Criminosos são presos em flagrante por dano ao patrimônio público no PS Regional e viatura da GCM
26/07/2020
Criminosos são presos em flagrante por dano ao patrimônio público no PS Regional e viatura da GCM

Em ambos os casos os infratores foram apresentados ao plantão permanente para que fossem indiciados e recolhidos à cadeia transitória de Itatinga, ficando a disposição da justiça

 

Na noite deste sábado (25) a Guarda Civil Municipal foi acionada através do telefone 199 para atender a duas ocorrências distintas de dano ao patrimônio público, especificamente, no Pronto Socorro Adulto, na Vila Assunção e numa perseguição a uma moto no Jardim Brasil.

Em ambos os casos os infratores foram apresentados no plantão permanente à delegada Simone Alves Firmino que tomou ciência dos fatos ratificando a voz de prisão, determinando o recolhimento dos envolvidos junto à cadeia transitória de Itatinga, ficando a disposição da justiça.

Na ocorrência do PS os agentes Lobo e Bruno ao chegarem pelo local foram informados que um rapaz estava aguardando na sala de espera e em razão da demora do atendimento ficou transtornado e passou a proferir palavras de baixo calão contra os atendentes, vindo a danificar o portão de entrada. Em seguida fugiu do local.

Tendo as características físicas do suspeito e apoio da equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) com os agentes Fabris, Zambonato, Lauriano e Mantanheiro, o infrator de 43 anos foi localizado ainda nas imediações do PS recebendo voz de prisão por dano ao patrimônio público,

 

Danificando a viatura

Outra ocorrência por dano ao patrimônio ocorreu na região do Jardim Brasil, quando os agentes Lobo e Bruno em patrulhamento preventivo comunitário, próximo ao Residencial Cachoeirinha, avistaram uma motocicleta com dois indivíduos que ao perceberem a presença da viatura empreenderam fuga em alta velocidade fazendo manobras perigosas colocando em risco a vida de transeuntes.

A dupla foi acompanhada por várias vias e quando a viatura se aproximou da motocicleta o passageiro veio a dar um chute na viatura danificando o para-choque. Na sequência o condutor ao realizar uma manobra brusca se desequilibrou e caiu, mas levantou-se e saiu correndo, conseguindo fugir. Já o que estava no banco de passageiros, de 18 anos, não teve a mesma sorte a acabou preso pela equipe.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.