Quadrilha fortemente armada invade Botucatu, assalta bancos, faz reféns e troca tiros com a polícia
30/07/2020
Quadrilha fortemente armada invade Botucatu, assalta bancos, faz reféns e troca tiros com a polícia

Fotos - WhatsApp,

Com armas de grosso calibre, explosivos, fuzis, pistolas e metralhadoras  os marginais fizeram a cidade viver  um verdadeiro clima de terror e pânico, numa ação nunca antes vista

 

Na noite desta quarta-feira, dia 29, por volta das 23h, uma quadrilha fortemente armada com armas de grosso calibre, explosivos, fuzis, pistolas e metralhadoras fez a Cidade de Botucatu viver um verdadeiro clima de terror e pânico. A ação nunca antes vista seguiu pela madrugada de quinta-feira (30). Criminosos estavam mascarados e com coletes à prova de balas.

Os bandidos que chegaram a Cidade em grande número de homens e veículos estouraram agências bancárias na região central da Cidade e uma joalheria, como Rua Amando de Barros, Avenida Vital Brasil e Avenida Dom Lúcio e incendiaram um veículo em frente da sede do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I) e dispararam tiros contra o prédio, .  

Além disso, eles fecharam as rodovias que dão acesso à entrada da Cidade, chegando a incendiar um caminhão na SP-300 Rodovia Marechal Rondon, que fica  próxima da Cidade.

Os criminosos se espalharam pela região mais centralizada trocando tiros com policiais, invadindo residências e fazendo reféns. Policiais de outras cidades da região vieram dar apoio.

Os tiros podiam ser ouvidos de diferentes pontos da Cidade. Não existem informações oficiais de que houve mortes, apenas dois policiais feridos sem gravidade, até às 2h30 da madrugada.

A ação criminosa fez a cidade ser um dos assuntos mais comentados no Twitter e manchetes nos principais telejornais do País.

 

COMUNICADO OFICIAL

A Prefeitura de Botucatu solicita a todos os munícipes que durante esta madrugada permaneçam em suas casas e não procurem possíveis pontos danificados pela Cidade, para que isso não coloque em risco a segurança de todos e não interfira no trabalho das forças de segurança.

As informações sobre o ocorrido serão trazidas a todos com a transparência, comprometimento e respeito, característicos da Prefeitura para com os botucatuenses!

Ninguém foi preso e o Tribuna de Botucatu acompanha o caso.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.