Autoridades da Segurança Pública do Estado de São Paulo avaliam as ações em Botucatu
30/07/2020
Autoridades da Segurança Pública do Estado de São Paulo avaliam as ações em Botucatu

Secretário de Estado destacou o trabalho das forças de segurança no enfrentamento da quadrilha em Botucatu, trabalhando com a gestão de inteligência e tecnologia para enfrentar o crime

 

O Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, general João Camilo Pires de Campos, esteve em Botucatu na tarde desta quinta-feira (30) onde participou de uma entrevista coletiva sobre a ação de uma quadrilha especializada que invadiu Botucatu.

Também estiveram nesse encontro o comandante geral da PM, coronel Fernando Alencar Medeiros; o delegado geral de polícia Ruy Ferraz Fontes; o comandante do Batalhão de Choque da PM de São Paulo, coronel  Rogério Silva;  o comandante do Policiamento do Interior da 7ª Região, coronel Aleksander Toaldo Lacerda; o prefeito Mário Pardini; o comandante do 12º Batalhão de Botucatu, tenente coronel José Semensati Júnior; o delegado seccional de polícia, Lourenço Talamonte Neto; o secretário municipal de Segurança Pública, Marcelo Emílio de Oliveira, entre outras autoridades.

O secretário enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido realçando a missão da Segurança Pública que é proteger pessoas e preservar patrimônios. “Quero destacar neste evento o papel do sistema de Segurança Pública no enfrentamento de criminosos em Botucatu, trabalhando com a gestão de inteligência e tecnologia para enfrentar o crime, dando uma pronta resposta, protegendo a população de Botucatu’, disse o secretário.

Questionado se o ataque em Botucatu não seria uma represália contra o crime organizado em razão das apreensões de entorpecentes que foram feitas recentemente, o secretário aponta que nunca foi apreendido tanto entorpecente como entre os meses de janeiro a julho deste ano. “Estamos dando uma “pancada” dura no crime, não só na apreensão de entorpecentes como na de armas e nosso papel é enfraquecer o crime e isso vai continuar cada vez mais com a polícia na rua”, colocou.

O comandante do CPI-7, coronel Aleksander Lacerda,  salientou que a união de forças de segurança de Botucatu e de outras cidades da região com um cercamento impediu que os criminosos saíssem do Município evitando o confronto em área urbana. “Os criminosos não conseguiram fugir  se refugiando em área de mata e estão sendo procurados. Desse plano de contingenciamento apreendemos fuzis, metralhadora, artefatos explosivos e parte do dinheiro do Banco do Brasil”, enumera Aleksander. “As ações continuam”, acrescenta.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.