Paciente com mais de 75 anos é o mais recente caso de morte por coronavírus em Botucatu
31/07/2020
Paciente com mais de 75 anos é o mais recente caso de morte por coronavírus em Botucatu

Botucatu contabiliza agora 26 mortes por covid-19, sendo 20 do Hospital das Clínicas e seis no Hospital da Unimed, sendo que no HC ainda foram computadas outros 33 casos de óbitos de pacientes de outras cidades da região 

 

Em boletim diário divulgado na noite desta quinta-feira (30), o secretário municipal Saúde, André Spadaro, sobre a pandemia de covid-19, o novo coronavírus, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) anunciou a morte de mais um paciente de Botucatu internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Trata-se de uma mulher de 76 anos, internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 24 de julho.

Com mais esta morte, Botucatu contabiliza agora 26 mortes por covid-19, sendo 20 do Hospital das Clínicas e seis no Hospital da Unimed.  No HC ainda foram computadas outros 33 óbitos de pacientes de cidades da região, totalizando 53 casos.. 

O quadro regional de óbitos aponta Conchas e Laranjal Paulista com cinco casos; seguida de São Manuel, Areiópolis e Itatinga com três; Torre de Pedra e Bofete somam dois casos; e Arandu, Pirajuí, Itapetininga, Itu, Pereiras, Pardinho, Taquarituba, Lençóis Paulista, Bariri e Mineiros do Tietê, com um caso.

Nas últimas horas também foram  registradas seis altas hospitalares de pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19: um homem e duas mulheres moradores de Botucatu, de 72, 34 e 27 anos, respectivamente; um homem de 50 anos morador de Itatinga; uma mulher de 81 anos, moradora de Bernardino de Campos; e uma mulher de 55 anos, moradora de Conchas. 

Atualmente, a UTI do HC está com 80% de ocupação, ou seja, 24 pacientes dos 30 leitos disponíveis. Já o Hospital da Unimed não tem pacientes internados em UTI.

 

Andar exclusivo

Desde o início desta pandemia o HC, para garantir assistência eficaz no tratamento dos casos da covid-19, reservou um andar do seu novo prédio dos Ambulatórios de Especialidades exclusivamente para o atendimento.

A área restrita contém um elevador apenas para acesso dos cidadãos, sala de espera com distanciamento entre as cadeiras e 20 salas para consultas, higienizadas a cada atendimento. O objetivo é otimizar o fluxo de atendimento, além de aumentar a prevenção à doença entre a população, servidores e pacientes.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.