Forças de segurança continuam procurando assaltantes que invadiram a Cidade na quarta-feira
31/07/2020
Forças de segurança continuam procurando assaltantes que invadiram a Cidade na quarta-feira

Até o momento foram apreendidos sete fuzis calibre 762 e um .50 e uma metralhadora 9 mm, sete veículos, dois coletes balísticos, um malote de dinheiro e um rádio comunicador, 17 artefatos explosivos improvisados, dois cartuchos de emulsão e três granadas

 

As forças de segurança de Botucatu continuam efetuando buscas pelo Município para localizar integrantes de uma quadrilha especializada, envolvida com uma facção criminosa de São Paulo, que na noite de quarta-feira invadiu a Cidade, causando um clima de pânico.

Além das forças de segurança de Botucatu estão na operação policiais especializados de São Paulo, como Batalhão de Choque, Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA), Comando de Operações Especiais (COE), helicópteros Águia da PM e Pelicano da Polícia Civil, drones e policiais militares do 4º, 12º, 22º, 27º, 40º, 53º e 54º Batalhões de Polícia Militar do Interior (BPM/I) e 10º e 13 Batalhões de Ações Especiais de Polícia (BAEP).  Diligências para captura dos envolvidos conta com mais de 200 policiais e 70 viaturas.

A ação criminosa começou na noite de quarta-feira (29), quando cerca de 30 criminosos armados e com coletes a prova de balas invadiram a agência localizada no centro da cidade e a destruíram com o uso de explosivos. Outras duas agências também foram danificadas.

O grupo fugiu do cerco policial e imediatamente se iniciaram as buscas na região, feita por agentes das polícias militar e civil. Parte dos criminosos foi flagrada na rodovia Marechal Rondon. Os criminosos foram encurralados e revidaram a ação policial. Um suspeito foi atingido e foi socorrido ao Pronto Socorro da Universidade Estadual Paulista (Unesp), mas não resistiu.

Criminosos também atearam fogo em um Toyota/Hilux que foi deixado próximo à sede do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) para impedir a saída das equipes.

Eles ainda incendiaram outros veículos para bloquear rodovias e renderam moradores, que foram obrigados a ficar sobre o teto de seus veículos. Dois policiais ficaram feridos, foram socorridos também à Unesp e permanecem internados, sem risco de morte.

“As equipes das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica estão, de forma integrada, trabalhando empenhadas para que possamos enfrentar, esclarecer e combater este crime”, destacou o secretário de Estado de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos.

Até o momento, foram apreendidos sete fuzis calibre 762 e um .50 e uma metralhadora 9 mm, sete veículos, dois coletes balísticos, um malote de dinheiro e um rádio comunicador. Ainda foram recolhidos 17 artefatos explosivos improvisados, dois cartuchos de emulsão e três granadas. Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionadas para destruição dos materiais. 

Policiais da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), foram acionados e se deslocaram até o município para prestar apoio aos agentes da Delegacia Seccional de Botucatu.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.