Polícia investiga suposto golpe do "Boa noite Cinderela" contra adolescente de 17 anos
20/01/2020
Polícia investiga suposto golpe do "Boa noite Cinderela" contra adolescente de 17 anos

Menina revela que estava em uma festa e passou a conversar com um desconhecido que a convidou para ir a um bar e após ingerir bebida alcoólica acompanhou o homem até sua casa, vindo a desfalecer e ao acordar estava nua na cama

 

Um caso que está sendo investigado como um possível golpe conhecido como “Boa noite Cinderela” teve como denunciante uma adolescente de 17 anos de idade. Caso teria ocorrido na madrugada desse domingo em uma festa na região do Jardim Paraíso. Ocorrência foi registrada no plantão permanente pela delegada Simone Alves Firmino.

A menina revela que estava nesta festa e passou a conversar com um desconhecido que, num dado momento, a convidou para ir a um bar naquela região onde ele comprou um frasco plástico (corote) de cachaça. Segundo ela, após ingerir a bebida ela acompanhou o desconhecido até sua casa e a partir daí não se lembra o que aconteceu.

Revela que ao acordar durante a madrugada estava nua numa cama e ao seu lado o homem também sem roupa. Sem que ele percebesse ela saiu da casa e retornou à festa para aguardar sua mãe ir buscá-la. Já em sua casa, conversando com sua irmã mais velha, a adolescente relatou o que tinha acontecido. A menina que passou pelo exame de corpo de delito, forneceu dados sobre o acusado e o caso está sob investigação.

 

O golpe “Boa noite Cinderela”

O “Boa noite Cinderela”, também conhecido por “rape drugs” (drogas de estupro), é o nome dado a um golpe no qual um sujeito, geralmente simpático e de boa aparência coloca um coquetel de drogas, como o ácido gama-hidroxibutírico, juntamente à bebida de outra pessoa.

Encontradas, geralmente, na forma de comprimidos ou gotas; tais drogas depressoras do sistema nervoso central, ao serem ministradas juntamente com bebidas alcoólicas, alteram o nível de consciência, por até três dias, deixando a vítima vulnerável o suficiente para ser roubada e/ou violentada.  Além disso, podem causar intoxicação ou morte por desidratação e por se dissolverem facilmente; e serem incolores e inodoras, identificar um copo que recebeu tais doses é tarefa quase impossível.

Este golpe ocorre geralmente em festas, boates, bares e praia; fornecendo como efeitos iniciais os mesmos que o álcool proporciona. Em um segundo momento, o indivíduo sente-se sonolento e com dificuldades de reagir a ameaças físicas e/ou psicológicas, obedecendo basicamente a todos os comandos ditados pelo golpista.

A polícia orienta que, para evitar ser vítima deste tipo de crime, a pessoa dever ter cautela:  não levar desconhecidos até sua casa, não aceitar bebidas de estranhos, e não descuidar de seu copo de bebida.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.