Mulher "inventa" roubo à mão armada para justificar perda do dinheiro de seguro desemprego
05/08/2020
Mulher "inventa" roubo à mão armada para justificar perda do dinheiro de seguro desemprego

Horas depois de ter denunciado o crime ela procurou delegacia e revelou que roubo nunca existiu e mentiu em razão de ter perdido o dinheiro que havia sacado numa Lotérica

 

Uma mulher que não teve o nome revelado é acusada de "inventar" um assalto à mão armada que teria sofrido pela Rua Luciano Lunardi, região da Vila Ferroviária, nesta terça-feira (4).  Ela decidiu contar a verdade nesta quarta-feira (5) após tomar conhecimento de que o caso estava sendo investigado.

Suposto crime atendido pela Polícia Militar, foi encaminhado à equipe especializada da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para apuração. Horas depois ela revelou que o roubo nunca existiu e mentiu em razão de ter perdido o dinheiro.

Em sua versão dada aos policiais que foram acionados para atender a ocorrência, assim como à delegada do plantão permanente, ela relatou que havia sacado o valor referente ao seguro desemprego numa Lotérica, instalada na Avenida Leonardo Villas Boas, e após pagar algumas contas foi fazer compras no Supermercado Central.

Estava retornando para sua residência quando foi abordada por um homem, portando arma de fogo de cor preta, que proferindo ameaça subtraiu o valor aproximado de R$ 400,00 e fugiu, tomando rumo ignorado. Chegou a passar as características físicas do criminoso e a Polícia Militar realizou patrulhamento pelo bairro. O boletim de ocorrência (BO) foi registrado no plantão permanente para ser investigado. A PM encaminhou uma nota oficial sobre o caso.

                                                                                                 Nota à Imprensa

A Polícia Militar esclarece que a suposta vítima de roubo em via pública ocorrido na data de ontem (04 AGO) após ter sacado dinheiro referente ao seu seguro desemprego, compareceu, após o registro do fato, na delegacia de polícia e informou que havia mentido sobre o roubo. Declarou que havia perdido o dinheiro e por medo acabou inventando a ocorrência de roubo.

A suposta vítima responderá pelo crime de falsa comunicação de crime.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.