Casal que teria participado da logística do assalto ocorrido em Botucatu é preso
05/08/2020
Casal que teria participado da logística do assalto ocorrido em Botucatu é preso

Casal estava em dos apartamentos dos Predinhos do CDHU, na Vila Jardim e quando perceberam a movimentação policial empreenderam fuga, mas acabaram sendo detidos após uma perseguição por várias ruas da Cidade

 

Operação desencadeada pela Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal,  na tarde desta quarta-feira (5), resultou na prisão de um casal com 30 e 25 anos de idade, respectivamente, ambos moradores de Botucatu. Os dois são suspeitos de integrar a quadrilha especializada em crimes de roubos a bancos que contando com cerca de 40 homens em carros blindados fortemente armados com pistolas, fuzis, metralhadoras explosivos, bombas e granadas, invadiu Botucatu entre a noite de quarta-feira (29) e madrugada de quinta-feira (30).

A ação policial que contou com apoio do helicóptero Águia e diversas viaturas percorreu diferentes bairros da Cidade. Na zona rural, especificamente na região do Parque dos Pinheiros os policiais interceptaram um veículo VW Gol, onde estava o casal que seria responsável para dar suporte logístico municiando a quadrilha com informações da Cidade.

Esse casal estava em um dos apartamentos no Residencial Armando de Barros Sobrinho, conhecido como Predinhos do CDHU, na Vila Cidade Jardim. Quando os dois perceberam a movimentação policial empreenderam fuga, mas acabaram sendo detidos após uma perseguição por várias ruas da Cidade.

Vistoriando o apartamento onde eles estavam a PM encontrou roupas com manchas de sangue. Em área de bosque nas proximidades do complexo de prédios, havia munições de metralhadora e dezenas de projéteis.

O casal foi encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para ser interrogado e ambos negaram qualquer participação, mas permaneceram à disposição da justiça, já que o serviço de inteligência conta com fortes indícios da participação de ambos nos crimes. Com a prisão do casal, já são oito os suspeitos presos.

No domingo, cinco pessoas (quatro mulheres e um homem) foram presas pela Polícia Militar Rodoviária, numa ação no km 208 da SP-280 Rodovia Castello Branco Castello Branco, no pedágio da Cidade de Itatinga. Com o grupo foram apreendidos materiais para cuidados médicos, roupas, lanternas, botas e uma porção de cocaína. Um outro indivíduo que estava com o grupo conseguiu fugir.

Na madrugada de terça-feira outro suspeito de 42 anos foi preso após um cerco realizado na Rua Lírio da Paz, em Sapopemba, zona Leste de São Paulo, pelos homens do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), da Polícia Civil, após cruzamento de dados feitos com a polícia de Botucatu.

Ele, segundo a investigação, seria um dos responsáveis por arquitetar a logística do assalto em Botucatu. Tinha em sua residência mais de R$ 21 mil sendo que várias cédulas estavam chamuscadas. Além disso, o seu telefone celular continha dados sobre a Cidade.

O delegado seccional de polícia, Lourenço Talamonte Neto, apontou que o trabalho do setor de inteligência das polícias Civil e Militar identificou outras pessoas suspeitas de terem participado do assalto em Botucatu e estão sendo procuradas.

 “Já temos várias pessoas presas que participaram da ação em Botucatu indiciadas em crime de organização criminosa. Com o trabalho investigativo que está em andamento, outras pessoas foram identificadas e poderão ser presas. A investigação não para. Vamos continuar trabalhando para que os criminosos que fazem parte desta quadrilha sejam tirados de circulação”, colocou o delegado.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.