PM prende em São Paulo mais um suspeito com envolvimento no roubo a banco em Botucatu
06/08/2020
PM prende em São Paulo mais um suspeito com envolvimento no roubo a banco em Botucatu

Foto - Divulgação

Equipes especializadas da PM chegaram até o suspeito e deram voz de prisão para que fosse conduzido ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sendo esta a oitava prisão de pessoas suspeitas de integrar a quadrilha

 

Através de informações anônimas passadas ao disque denúncia ao telefone 190, da Policia Militar, a  equipe de inteligência da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar - ROTA,  realizou a prisão de mais um indivíduo suspeito de estar envolvido com o roubo a banco em Botucatu no mês passado entre a noite de quarta-feira (29) e madrugada de quinta-feira (30). Prisão foi executada em Sapopemba  zona leste de São Paulo, mesma região onde outro suspeito havia sido preso na madrugada de terça-feira,  dia 4.

Equipes especializadas da PM de São Paulo, após cruzamento de dados feitos com a polícia de Botucatu, chegaram até o suspeito e deram voz de prisão, sendo ele conduzido ao 69º distrito policial (DP), onde o delegado de plantão redirecionou a condução do indivíduo ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), da Polícia Civil. Com mais essa prisão sobe para nove o número de pessoas presas envolvidas com o assalto em Botucatu.

 

As operações

No domingo, dia 2, cinco pessoas (quatro mulheres e um homem) foram presas pela Polícia Militar Rodoviária, numa ação no km 208 da SP-280 Rodovia Presidente Castello Branco, no pedágio da Cidade de Itatinga. Com o grupo foram apreendidos materiais para cuidados médicos, roupas, lanternas, botas e uma porção de cocaína. Outro indivíduo que estava com o grupo conseguiu fugir.

Na madrugada de terça-feira, dia 4, outro suspeito de 42 anos foi preso após um cerco realizado na Rua Lírio da Paz, em Sapopemba, zona Leste de São Paulo, pelos homens do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), da Polícia Civil, após cruzamento de dados feitos com a polícia de Botucatu.

Já na tarde de quarta-feira (5), foi preso um casal com 30 e 25 anos de idade, respectivamente, ambos moradores do Residencial Armando de Barros Sobrinho, conhecido como Predinhos do CDHU, na Vila Cidade Jardim, em Botucatu. Os policiais militares interceptaram um veículo VW Gol Parque dos Pinheiros, após uma perseguição pelas ruas da Cidade. O casal seria responsável para dar suporte logístico municiando a quadrilha com informações da Cidade.

 

40 homens

Vale lembrar que a quadrilha especializada em crimes de roubos a bancos, contando com cerca de 40 homens em carros blindados fortemente armados com pistolas, fuzis, metralhadoras explosivos, bombas e granadas, invadiu Botucatu.

Os marginais levaram dinheiro do Banco do Brasil e diversas peças de uma joalheria. Houve intensa troca de tiros entre policiais e assaltantes em diferentes pontos da Cidade. Dois policiais foram feridos, um suspeito morreu baleado e várias armas foram apreendidas.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.