Homem acusado de ameaça, violência doméstica, danos e lesão corporal é preso pela PM
10/08/2020
Homem acusado de ameaça, violência doméstica, danos e lesão corporal é preso pela PM

Acusado em estado emocional muito alterado, agrediu e ameaçou a mulher com uma barra de ferro e um vizinho com uma faca, proferindo palavras de baixo calão, danificando móveis e a televisão da casa

 

Policiais militares foram acionados para atendimento de ocorrência de desinteligência entre um casal pela Rua Judith da Silva Vieira, Distrito de Rubião Júnior. Chegando ao local a guarnição foi recebida por outro casal, que teria abrigado a vizinha em razão de ela estar sendo ameaçada pelo amásio.

Vítima relatou que discutiu com o companheiro por ela ter se recusado a comprar chá e isso teria deixado o acusado em estado emocional muito alterado, chegando a fazer ameaças de morte com uma barra de ferro, proferindo palavras de baixo calão, danificando móveis e a televisão da casa.

Em boletim de ocorrência (BO) ela relata que se aproveitou o momento em que o companheiro saiu para comprar cerveja, pulou o muro para fugir e pedir socorro na casa de sua vizinha que a acolheu e acionou a PM.

O autor, questionado pelos policiais, alegou que estava muito nervoso e chegou a agredir a mulher na presença dos policiais que intervieram. Ainda assim, continuou tentando se aproximar dela, desobedecendo a ordem de se afastar e disse que ela deveria se preparar porque na primeira oportunidade iria matá-la.

Os policiais tiraram a vítima do local para proteger sua integridade física, solicitando apoio. Com a chegada das viaturas o vizinho informou que o acusado teria se deslocado até sua residência para ameaçá-lo com uma faca.

As partes envolvidas foram conduzidas até o plantão policial permanente, onde a autoridade policial civil tomou ciência dos fatos, acionou a perícia para se deslocar até a residência devido aos danos causados nos móveis e televisão. Por causa da agressão sofrida no braço a mulher foi conduzida até o Pronto Socorro Regional onde o médico constatou a lesão.

Diante dos fatos a autoridade policial elaborou o registro digital de ocorrência (RDO) pelos crimes de ameaça, violência doméstica, lesão corporal, danos e desobediência, permanecendo o indivíduo à disposição da justiça. Foram apreendidas a faca e a barra de ferro.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.