Polícia Civil realiza a incineração de 500 kg de drogas apreendidas nas últimas semanas
17/08/2020
Polícia Civil realiza a incineração de 500 kg de drogas apreendidas nas últimas semanas

Delegado seccional aponta que essas grandes apreensões e incinerações de drogas representam prejuízo de milhões de reais para as organizações criminosas que atuam no tráfico

 

A Polícia Civil de Botucatu numa operação coordenada pelo delegado seccional Lourenço Talamonte Netto, destruiu nesta segunda-feira (17), na caldeira de uma empresa da Cidade, 500 quilos de drogas resultado de várias operações realizadas nas últimas semanas, nos municípios de Itatinga e Porangaba pelos policiais militares rodoviários.  

Mais de vinte policiais civis de Botucatu, Itatinga e Porangaba participaram do processo de incineração, além da Promotoria da Justiça, representando o Ministério Público e Vigilância Sanitária, para conferência das drogas destruídas.

Talamonte Netto ressalta que apesar da pandemia de covid-19, o novo coronavírus,  as forças de segurança (Polícia Civil e Polícia Militar) tem demonstrado efetividade no combate ao tráfico de drogas e crime organizado em Botucatu e região.

“Essas grandes apreensões e incinerações de drogas representam prejuízo de milhões de reais para as organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas”, colocou o delegado seccional. “No total já foram incineradas em pouco mais de um mês pela Polícia Civil de Botucatu, aproximadamente, 18 toneladas de drogas”, acrescenta a  autoridade policial civil.

O montante da droga estava catalogada e armazenada em um local seguro onde poucas pessoas têm acesso, aguardando a autorização judicial para ser destruída e não existe uma data específica para a realização da incineração. Quando volume de droga aumenta é feita uma solicitação ao juiz para que ele autorize a incineração.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.