Polícia Ambiental de Botucatu flagra pesca ilegal e beneficiamento irregular de pescado
17/08/2020
Polícia Ambiental de Botucatu flagra pesca ilegal e beneficiamento irregular de pescado

Foram apreendidos cerca de 100 quilos de pescado que estavam sendo beneficiados "filetados" e armazenados irregularmente, ou seja, sem a autorização dos órgãos competentes e ao arrepio das normas de higiene

 

Nesta segunda-feira (17) a Polícia Militar Ambiental da regional de Botucatu, que tem no comando o tenente André Manuel, desenvolveu uma ação de combate a pesca ilegal na região. Foram fiscalizados pescadores do Bairro Alvorada da Barra, em Botucatu, e Ponte do Piracicaba, em Anhembi.

Nesses locais foram localizados cerca de 100 quilos de pescado que estavam sendo beneficiados "filetados" e armazenados irregularmente, ou seja, sem a autorização dos órgãos competentes e ao arrepio das normas de higiene, colocando em risco a saúde da população que poderia consumir os peixes.

Foram localizados, também, peixes capturados fora das medidas mínimas, o que caracteriza o emprego de petrechos proibidos, entre eles redes com malhagem abaixo da regulamentada, impactando, portanto a renovação dos estoques pesqueiros da bacia do Tietê e seus tributantes.

Entre as espécies apreendidas estão mandi, cascudo, corvina e tilápia e as autuações somadas chegaram a mais de R$ 3.500,00 sendo que  os responsáveis responderão, ainda, criminalmente por armazenar pescado oriundo de pesca proibida.

As ações de policiamento náutico e fiscalização de pesca irregular estão sendo realizadas normalmente pela Polícia Ambiental de Botucatu, mesmo fora do período da Piracema e no período de restrição de circulação imposto pela pandemia de covid-19, o novo coronavírus.. Denúncias, maiores informações e orientações podem ser realizadas e obtidas pelo telefone 14 3882-6070.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.