Garoto de 15 anos é apreendido pela PM após furtar duas casas levando bicicleta e ferramentas
19/08/2020
Garoto de 15 anos é apreendido pela PM após furtar duas casas levando bicicleta e ferramentas

Durante a abordagem policial o infrator reconheceu que realmente havia furtado aquela bicicleta momentos antes, bem como afirmou que tinha subtraído algumas ferramentas da casa vizinha no dia anterior

 

Policiais militares da 1ª Companhia de Botucatu foram acionados via Comando Operacional (Copom) para comparecer a uma residência na Rua Gumercindo Dionísio Lopes, Bairro Santa Maria I, para atendimento de ocorrência de furto de uma bicicleta.

Pelo local dos fatos a proprietária do imóvel informou que alguém havia furtado sua bicicleta de cor rosa, da marca Sundown. Um vizinho da vítima informou também aos policiais que no dia anterior um adolescente de aproximadamente 15 anos teria adentrado em seu quintal e de um quartinho dos fundos, e teria subtraído algumas ferramentas de trabalho.

Os policiais militares realizaram diligências nas imediações e localizaram o adolescente de posse de uma bicicleta com as mesmas características informadas pela vítima. Indagado a respeito o infrator reconheceu que realmente havia furtado aquela bicicleta momentos antes, bem como afirmou que tinha subtraído algumas ferramentas da casa vizinha no dia anterior.

Também admitiu que tinha vendido as ferramentas a um indivíduo, morador do bairro e levou os policiais até o suposto receptador e este informou que o adolescente lhe ofereceu para venda uma serra circular e uma furadeira pelo valor de R$ 40,00, tendo adquirido tais ferramentas e pago por elas.

Diante disso, todos foram conduzidos para o 1° distrito policial (DP), bem como a genitora do adolescente, onde o delegado tomou ciência dos fatos, e elaborou o boletim de ocorrência (BO) de furto (artigo 155 do Código Penal) e receptação (artigo 180). A bicicleta, a serra circular e a furadeira foram apreendidos e entregues a seus proprietários.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.