Cães treinados da PM doam sangue para suprir estoque do Hospital Veterinário de Botucatu
20/08/2020
Cães treinados da PM doam sangue para suprir estoque do Hospital Veterinário de Botucatu

Fotos - PM/Divulgação

Para que o cão seja um doador é necessário ter entre 1 e 8 anos de idade, pesar pelo menos 25 quilos, estar com as vacinas em dia, ser dócil e não ter passado por cirurgias nos últimos dois meses

 

Além de participar de operações diversas no combate ao tráfico de entorpecentes os cães treinados Kito e Billy, da Polícia Militar do 12º Batalhão de Botucatu,  foram levados ao laboratório clínico do Hospital Veterinário da Unesp, para a doação de sangue.

O banco de sangue canino da Unesp em Botucatu está com o estoque baixo de bolsas para atendimento de cachorros que necessitam de transfusões de sangue. Por isso, pede que donos de cães levem os animais para realizar as doações.

Para que o cão seja um doador é necessário ter entre 1 e 8 anos de idade, pesar pelo menos 25 quilos, estar com as vacinas em dia, ser dócil e não ter passado por cirurgias nos últimos dois meses.

As doações podem ser feitas no Hospital Veterinário da Unesp, no campus de Rubião Júnior. O banco de sangue solicita que o contato seja feito inicialmente pelo telefone (14) 3880-2059.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.