Manifestação está sendo preparada em frente ao Fórum contra cidadão que estrangulou esposa
22/01/2020
Manifestação está sendo preparada em frente ao Fórum contra cidadão que estrangulou esposa

Aline que era evangélica e funcionária de um supermercado na região Leste de Botucatu foi estrangulada em sua casa pelo marido que usou  uma braçadeira de plástico conhecida como enforca-gato em setembro de 2019

 

Um convite para a realização de uma manifestação pacífica está sendo feito pelo Conselho das Mulheres de Botucatu e as Promotoras Legais Populares em apoio a familiares da comerciária Aline Aparecida da Silva, assassinada por estrangulamento em setembro de 2019 pelo marido Davi Tobias de Oliveira, na Rua Antônio Corvino, região da Vila Mariana.  

A manifestação acontece na próxima segunda-feira, dia 27, no mesmo dia em que o acusado deverá se apresentar em audiência ao juiz da vara criminal. Concentração está marcada para acontecer nas imediações do Fórum, na Praça Iole Dinucci Fernandes, Jardim Santa Elisa, a partir das 13 horas.

A presidente das Promotoras Legais Populares, Isabel Rossi Conte, reflete que essa manifestação objetiva mostrar à sociedade as consequências de um crime dessa natureza e o mal que causa no ambiente familiar tanto por parte da vítima como do autor. Uma comunicação oficial foi elaborada para explicar o movimento.

“Precisamos levar o maior número de pessoas possível para acompanhar a audiência, que será no Fórum de Botucatu. Essa audiência não pode passar em branco! Simbolizando o luto, todos nós estaremos vestidos de preto. O nosso protesto será silencioso, para não atrapalhar o andamento da audiência".

 

O crime

Aline foi assassinada dia 7 de setembro de 2019 na casa onde morava com o marido, na Rua Antônio Corvino, na Vila Mariana. Movido por uma crise de ciúmes Davi estrangulou a esposa usando uma braçadeira de plástico conhecida como enforca-gato.

O próprio criminoso ligou para a Policia Militar e informou que havia assassinado a mulher. Foi preso em Itatinga, passou pela audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Desde então Davi se encontra recolhido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itatinga e, oportunamente,  será julgado por feminicídio por um júri popular. Aline que era evangélica e funcionária de um supermercado na região Leste de Botucatu, foi sepultada em Itatinga.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.