Dois homens suspeitos de participação do assassinato em Vitoriana estão em prisão temporária
25/08/2020
Dois homens suspeitos de participação do assassinato em Vitoriana estão em prisão temporária

A operação policial se deu em uma granja às margens da Rodovia Alcides Soares que fica bem próxima ao distrito onde o crime aconteceu

 

Um trabalho conjunto realizado pelas polícias Civil e Militar resultou na detenção de dois homens (um deles chamado Antonio e seu filho adolescente) apontados como suspeitos de terem participado do assassinato do lavrador Rosinaldo de Jesus Sousa, de 31 anos, ocorrido no final de semana, no Distrito de Vitoriana.

A operação policial se deu em uma granja às margens da Rodovia Alcides Soares que fica bem próxima ao distrito onde o crime aconteceu. Os dois suspeitos foram localizados e sem oferecer resistência foram conduzidos até a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) onde prestaram depoimento.

No trabalho investigativo a polícia constatou que a vítima estava tendo problemas com três vizinhos há vários dias e já teria ameaçado um deles com um facão. Na última briga, de acordo com a polícia, teria sido porque um dos suspeitos jogou lixo no quintal da vítima. Isso fez com que um dos vizinhos pedisse a arma emprestada para os outros suspeitos, que foram detidos. Porém o apontado como autor dos disparos (Carlos) teve a prisão temporária decretada e está foragido.

No quintal da residência dos suspeitos detidos foi localizada oculta em um saco de ração, uma carabina de pressão, a qual estava preparada para acondicionar munições de calibre 22.  Após a apreensão da arma, o delegado Celso Olindo pediu a prisão temporária de Antonio que permaneceu à disposição da justiça. O adolescente foi encaminhado ao Núcleo de Assistência Inicial (NAI).

 

Relembrando o fato

Crime de homicídio doloso foi registrado no Distrito de Vitoriana na noite de sábado (22).  A vítima foi o lavrador Rosinaldo de Jesus Sousa, de 31 anos e a polícia tem fortes indícios do principal suspeito de ter cometido o crime, que seria um vizinho, que está sendo procurado, mas seu nome está sendo mantido em sigilo até que o caso seja esclarecido.

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar acionada por moradores daquela localidade que ouviram disparo de dois tiros.  No local os policiais encontraram Rosinaldo já sem vida, com um tiro no peito. Ele, após ter recebido o disparo, ainda conseguiu caminhar e entrar em sua residência para cair na porta do quarto onde a esposa dormia.

Embora a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tivesse comparecido ao local, nada pode ser feito para tentar salvar a vida da vítima e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a necropsia. A Polícia Técnica Científica esteve no local registrando imagens da cena do crime e coletando outros dados para elaborar o laudo pericial.

 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.