Polícia realiza a prisão do terceiro envolvido no homicídio ocorrido no Distrito de Vitoriana
27/08/2020
Polícia realiza a prisão do terceiro envolvido no homicídio ocorrido no Distrito de Vitoriana

Dois envolvidos já estão recolhidos no Centro de Detenção Provisória (CDP), no Distrito do Lobo, em Itatinga, e deverão, oportunamente,  serem submetidos ao crivo de um júri popular e o adolescente ficou aos cuidados da Vara da Infância e Juventude

 

Foi totalmente elucidado pelas polícias Civil e Militar o assassinato do lavrador Rosinaldo de Jesus Sousa, de 31 anos, ocorrido no último final de semana, no Distrito de Vitoriana, com prisão de dois homens adultos e a apreensão de um adolescente.

Horas após o crime, os policiais chegaram a dois indivíduos (um deles chamado Antonio e seu filho adolescente), apontados como suspeitos de terem participado do assassinato fornecendo a arma, uma carabina calibre .22, para que o crime fosse consumado por um terceiro envolvido chamado Carlos.

A operação policial se deu em uma granja às margens da Rodovia Alcides Soares que fica bem próxima ao distrito onde o crime aconteceu. No quintal da residência dos suspeitos detidos foi localizada a carabina oculta em um saco de ração, Após a apreensão da arma, o delegado Celso Olindo pediu a prisão temporária de Antonio que permaneceu à disposição da justiça. O adolescente foi encaminhado ao Núcleo de Assistência Inicial (NAI).

Na delegacia o suspeito indicou Carlos como o autor do crime, que estava foragido e acabou preso nesta quarta-feira (26), numa propriedade na zona rural próximo ao Clube Água Nova,  Município de São Manuel. Local exato onde a prisão foi efetuada não foi divulgada pela polícia a pedido do proprietário que não teve nenhum envolvimento no crime.

 

Investigação

Durante o trabalho investigativo a polícia apurou que a vítima (Rosinaldo) estava tendo problemas com três vizinhos há vários dias e já teria ameaçado um deles com um facão. A última briga, de acordo com a polícia, foi em razão de Rosinaldo ter jogado lixo no quintal da casa de Carlos.  Este, sentindo-se ofendido procurou Antônio e o filho e pediu a arma emprestada e com ela tirou a vida do desafeto.

Na ocasião dos fatos, a ocorrência foi atendida pela Polícia Militar acionada por moradores daquela localidade que ouviram disparo de dois tiros.  No local os policiais encontraram Rosinaldo já sem vida, com um tiro no peito. Ele, após ter recebido o disparo, ainda conseguiu caminhar e entrar em sua residência para cair na porta do quarto onde a esposa dormia.

Embora a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tivesse comparecido ao local, nada pode ser feito para tentar salvar a vida da vítima e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a necropsia. A Polícia Técnica Científica esteve no local registrando imagens da cena do crime e coletando outros dados para elaborar o laudo pericial.

Os dois adultos foram recolhidos ao Centro de Detenção Provisória (CDP), no Distrito do Lobo, em Itatinga e deverão, oportunamente, serem submetidos ao crivo de um júri popular. Já o adolescente ficou aos cuidados da Vara da Infância e Juventude e poderá ser internado na Fundação do Centro de Assistência Socioeducativo ao Adolescente (CASA).

O delegado seccional de polícia, Lourenço Talamonte Neto, que acompanhou todo o trabalho investigativo, aponta que os envolvidos nesse homicídio eram amigos e por motivos fúteis, vieram a se desentender.

“Da amizade nasceu a desavença que resultou no crime. Eles já haviam feito ameaças mútuas, anteriormente. O autor do crime poderia ter sido a vítima”, comparou o delegado. “O importante é que o homicídio foi esclarecido e os autores entregues à justiça para que se apure o grau de culpabilidade de cada um”, complementou o seccional.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.