Polícia Ambiental de Botucatu prende dois infratores praticando a caça ilegal com armas sem registro
31/08/2020
Polícia Ambiental de Botucatu prende dois infratores praticando a caça ilegal com armas sem registro

Com os caçadores foram localizadas duas espingardas, sendo uma de calibre 28 e outra calibre 32 com munições e lanternas, além  de uma ave silvestre conhecida como inhambu abatida

 

Na noite desta segunda-feira (31), após receber informação anônima pelo telefone (14) 3882-6070, não havendo necessidade de identificação do denunciante, a Polícia Militar Ambiental, que tem no comando o tenente André Manoel, flagrou dois indivíduos na prática de caça pelo Bairro Água Fria, Município de Anhembi.

Com eles foram localizadas duas espingardas, sendo uma de calibre 28 e outra calibre 32 com munições e lanternas. Junto com os petrechos de caça predatória, os acusados traziam uma ave silvestre conhecida como inhambu abatida no interior de um veiculo.

Após receberem voz de prisão em flagrantes os infratores foram todos conduzidos ao plantão policial permanente de Botucatu onde prestaram depoimento. Além da autuação administrativa (multa de R$ 500,00), aplicado pela Polícia Militar Ambiental pelo crime de caça ilegal, os dois responderão processo pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

 

Área de comando

A Polícia Ambiental de Botucatu agrega 26 municípios da região, com população estimada em 500 mil habitantes.  Está dentro da área de comando da Ambiental de Botucatu as três maiores represas do Estado de São Paulo: Barra Bonita, Chavantes e Jurumirim.

Além disso, o território de Botucatu alcança 15 mil quilômetros quadrados de área terrestre, 1.000 quilômetros quadrados de rios e 1.500 quilômetros quadrados de represas, atendendo várias denúncias de crimes contra a natureza por dia. A sede  está instalada ás margens do km 248+400 metros da SP-300 Rodovia Marechal Rondon, ao lado do antigo prédio do Departamento de Estrada de Rodagem (DER), num espaço de três mil metros quadrados, sendo 500 de área construída.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.