Trabalho conjunto entre GCM e DIG identifica autor de vandalismo na Rua Amando de Barros
03/09/2020
Trabalho conjunto entre GCM e DIG identifica autor de vandalismo na Rua Amando de Barros

As imagens coletadas mostram um homem, identificado como Leonardo, se aproximando de um coqueiro plantado no canteiro da calçada da via pública e usando o pé derruba a árvore ainda em formação

 

Um trabalho realizado pelos policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) resultou na identificação de um cidadão autor de vandalismo praticado na Rua Amando de Barros, região central da Cidade, na madrugada desta quinta-feira (3). O crime foi flagrado pelo sistema de segurança de uma das lojas e a gravação entregue à GCM.

As imagens coletadas mostram um homem, identificado como Leonardo, de 21 anos, se aproximando de um coqueiro plantado no canteiro da calçada da via pública e usando o pé derruba a árvore ainda em formação.

Ao observar as imagens policiais civis e agentes municipais chegaram até Leonardo que ao ser questionado admitiu o crime. Esse mesmo cidadão é reincidente em crime de vandalismo. Em 2017 foi filmado quebrando bancos da Praça Comendador Emílio Peduti - Bosque.

O criminoso foi conduzido à Delegacia de Investigações Gerais onde acabou indiciado em crime de vandalismo contra bem público, inserido no artigo 49 da Lei 9.605 de 12 de fevereiro de 1998 que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências. Entretanto, como não se caracterizou o flagrante ele acabou liberado.

Esse artigo aponta que é crime destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia. O infrator pode ser condenado a pena que varia de três meses a um ano, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. No crime culposo, a pena é de um a seis meses, ou multa.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.