Homem em surto psicótico tenta esfaquear policial e recebe tiro de arma de choque não letal
05/09/2020
Homem em surto psicótico tenta esfaquear policial e recebe tiro de arma de choque não letal

Foto Divulgação

 

Ao ser abordado o homem sacou de uma faca que trazia na cintura e apontou a arma branca na direção do policial que reagiu fazendo um disparo com pistola de choque Spark

 

Atendendo a um caso denunciado como fuga de paciente policiais militares estiveram na Avenida Vital Brasil, em frente à agência da Caixa Econômica Federal (CEF) e o solicitante, monitor de uma clínica de recuperação de dependentes químicos na região de Bofete, revelou que estaria conduzindo a proprietária da clínica e um interno de 29 anos que iria sacar seu benefício naquela agência bancária.

Entretanto, o homem ao descer do veículo saiu correndo e quando o motorista tentou detê-lo, ele colocou a mão na cintura, alegando que estava com uma faca. Por precaução o motorista acompanhou o rapaz mantendo certa distância e visualizou quando ele adentou a um ônibus da linha Cohab/Vila Aparecida.

Em patrulhamento os policiais militares da 1ª Companhia, juntamente com o motorista da clínica, tomaram o sentido do ônibus e o encontraram na Rua Coronel Fonseca, estacionado próximo de uma ponte, sendo que os passageiros estavam do lado de fora do veículo e a PM localizou o paciente procurado correndo pela calçada.

No boletim de ocorrência (BO) está descrito que ao ser abordado o rapaz, em surto psicótico, teria sacado de uma faca que trazia na cintura e apontou a arma na direção do policial que reagiu fazendo um disparo com pistola de choque Spark, não letal, conseguindo deter autor, que caiu ao solo, sendo de imediato desarmado, algemado e conduzido até a 1ª Central de Polícia Judiciária.

O rapaz após se acalmar foi reconduzido ao interior do veículo para retornar a clínica de recuperação para então ser entregue a um de seus familiares. O disparo com uso da pistola Spark causou um ferimento superficial no abdome do rapaz, tendo em vista que os dardos ficaram presos na sua blusa.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.