Polícia prende em São Paulo a 9ª pessoa suspeita de participar de assalto a bancos em Botucatu
07/09/2020
Polícia prende em São Paulo a 9ª pessoa suspeita de participar de assalto a bancos em Botucatu

Além das prisões de vários suspeitos envolvidos no assato, diversas armas de alto poder de destruição  foram apreendidas

 

Esse criminoso que já estava na lista dos procurados da Polícia Federal teria participado de assaltos semelhantes ao ocorrido em Botucatu e sua prisão foi feita depois de um pedido feito pelo delegado, Geraldo Franco Pires, para apreensão de um veículo Jeep Renegade

 

Na madrugada desta segunda-feira (7) foi preso em São Paulo um homem de 33 anos de idade, apontado como integrante da quadrilha especializada composta por cerca de 40 integrantes fortemente armados com pistolas, fuzis, metralhadoras explosivos, bombas e granadas, que invadiram Botucatu em carros blindados entre a noite de quarta-feira (29) e madrugada de quinta-feira (30), causando um verdadeiro clima de terror na Cidade.

Esse criminoso havia já estava na lista dos procurados da Polícia Federal e já conhecido por participar de assaltos semelhantes ao ocorrido em Botucatu. A prisão desse indivíduo foi feita depois de um pedido feito pelo delegado de Botucatu, Geraldo Franco Pires, para apreensão de um veículo Jeep Renegade.

O delegado seccional de polícia, Lourenço Talamonte Neto, ressalta que o trabalho do setor de inteligência das polícias Civil e Militar identificou e prendeu várias pessoas suspeitas de terem participado do assalto em Botucatu e outras estão sendo procuradas. Segundo a autoridade policial civil, o indivíduo preso em São Paulo estava envolvido diretamente com a ação criminosa em Botucatu.

“O trabalho investigativo está em andamento com várias prisões já feitas e outras pessoas foram identificadas e poderão ser capturadas. A investigação não para. Vamos continuar trabalhando para que os criminosos que fazem parte desta quadrilha sejam tirados de circulação”, colocou o delegado.

 

Relembrando o crime

A ação criminosa começou quando os criminosos armados e com coletes a prova de balas invadiram  a Cidade e levaram dinheiro do Banco do Brasil e diversas peças de uma joalheria, havendo intensa troca de tiros entre policiais e assaltantes em diferentes pontos da Cidade. Dois policiais foram feridos, um suspeito morreu baleado e várias armas foram apreendidas. O grupo fugiu do cerco policial e imediatamente se iniciaram as buscas na região, feita por agentes das polícias Militar e Civil.

Criminosos também atearam fogo em um Toyota/Hilux que foi deixado próximo à sede do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) para impedir a saída das equipes.  Eles ainda incendiaram outros veículos para bloquear rodovias e renderam moradores, que foram obrigados a ficar sobre o teto de seus veículos.

Até o momento, foram apreendidos vários fuzis calibre 762 e um .50 e uma metralhadora 9 mm, sete veículos, dois coletes balísticos, um malote de dinheiro e um rádio comunicador. Ainda foram recolhidos 17 artefatos explosivos improvisados, dois cartuchos de emulsão e três granadas.

Além das forças de segurança de Botucatu estiveram na operação policiais especializados de São Paulo, como Batalhão de Choque, Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA), Comando de Operações Especiais (COE), helicópteros Águia da PM e Pelicano da Polícia Civil, drones e policiais militares do 4º, 12º, 22º, 27º, 40º, 53º e 54º Batalhões de Polícia Militar do Interior (BPM/I) e 10º e 13 Batalhões de Ações Especiais de Polícia (BAEP).  Diligências para captura dos envolvidos contou com mais de 200 policiais e 70 viaturas.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.