Canil da PM é uma ferramenta muito eficaz no combate ao tráfico de entorpecentes
16/09/2020
Canil da PM é uma ferramenta muito eficaz no combate ao tráfico de entorpecentes

Durante sua fase de implementação,  treinamento e adequação o Canil Setorial de Botucatu participou de diversas operações policiais juntamente com outras unidades já em funcionamento

 

Há exatos 70 anos nascia o Canil da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sob o comando do então tenente Djanir Caldas, sendo composto por um efetivo de 4 cães pastores alemães chamados Leila, Barão, Hato e Tufão que passaram a combater a criminalidade no Estado.

Ao longo da história, o Canil realizou diversas missões com emprego de cães, tais como: contra guerrilha urbana e rural; controle de distúrbios civis; policiamento ostensivo a pé, motorizado e em praças desportivas; busca e localização de infratores foragidos em matas; busca, localização e resgate de pessoas perdidas; segurança de autoridades; demonstrações de adestramento, com finalidade educativa; participação em provas oficiais de adestramento; detecção de drogas e explosivos, por meio de cães farejadores e revista e controle em rebeliões em estabelecimentos prisionais do estado.

 

Canil de Botucatu

O Canil Setorial de Botucatu foi inaugurado oficialmente em maio de 2018 em cerimonial na sede da 1.ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), na Avenida Universitária, 3.700, no bairro Altos do Paraíso. Durante sua fase de implementação,

treinamento e adequação, participou de diversas operações policiais juntamente com outras unidades de canil já em funcionamento.

A unidade, que conta com seis cães das raças Pastor Alemão e Pastor Belga, para atender as cidades de Botucatu, São Manuel, Areiópolis, Pratânia, Itatinga, Pardinho, Bofete, Anhembi, Porangaba, Torre de Pedra, Conchas, Pereiras e Laranjal Paulista.

Durante este tempo de operacionalidade, os cães treinados de Botucatu já participaram de diversas operações pelas cidades da região tirando de circulação diferentes tipos de entorpecentes.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.