É preso mais um integrante da quadrilha especializada que assaltou Banco do Brasil em Botucatu
11/10/2020
É preso mais um integrante da quadrilha especializada que assaltou Banco do Brasil em Botucatu

            Assaltantes com armas de alto poder de destruição causaram verdadeiro clima de terror na Cidade

 

Desde que o crime aconteceu, os autores estão sendo procurados e até agora 11 suspeitos foram presos e outros 10 que foram identificados, recentemente, estão identificados, mas permanecem foragidos

 

Gradativamente, a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal com o apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo, estão identificando integrantes da quadrilha especializada que entre a noite de quarta-feira (29) e madrugada de quinta-feira (30), do mês de julho, assaltou o Banco do Brasil e uma joalheria na Rua Amando de Barros. Neste sábado foi preso, em São Paulo, Arlon Afonso mais um integrante dessa quadrilha.

Na ocasião dos fatos, segundo a polícia, cerca de 40 assaltantes fortemente armados com pistolas, fuzis, metralhadoras explosivos, bombas e granadas, invadiram Botucatu em carros brindados, causando um verdadeiro clima de terror na Cidade. Dois policiais foram feridos, um suspeito morreu baleado e várias armas foram apreendidas. O grupo fugiu do cerco policial.

Criminosos também atearam fogo em um Toyota/Hilux que foi deixado próximo à sede do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) para impedir a saída das equipes.  Eles ainda incendiaram outros veículos para bloquear rodovias e renderam moradores, que foram obrigados a ficar sobre o teto de seus veículos.

Também foram apreendidos vários fuzis calibre 762 e um .50 e uma metralhadora 9 mm, sete veículos, dois coletes balísticos, um malote de dinheiro com mais de R$ 1,6 milhão, e um rádio comunicador. Ainda foram recolhidos 17 artefatos explosivos improvisados, dois cartuchos de emulsão e três granadas.

Desde que o crime aconteceu, os autores estão sendo procurados e até agora 11 suspeitos foram presos, como Tiago Tadeu Faria, conhecido como “Gianecchini” e outros 10 estão identificados, mas permanecem foragidos, como os irmãos Carlos Willian Marques de Jesus e Carlos Wellington Marques de Jesus.

Essa mesma quadrilha é apontada como responsável por outros assaltos a banco registrados na região como Ourinhos, Bauru e Iacanga e o delegado seccional de polícia de Botucatu, Lourenço Talamonte Neto, ressalta que o trabalho investigativo está em andamento com várias prisões já feitas e outras pessoas foram identificadas e poderão ser capturadas. “A investigação não para. Vamos continuar trabalhando para que os criminosos que fazem parte desta quadrilha sejam tirados de circulação”, colocou o delegado.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.