HC de Botucatu abre sindicância para apurar causa da queda de paciente da sacada da enfermaria
13/10/2020
HC de Botucatu abre sindicância para apurar causa da queda de paciente da sacada da enfermaria

Paciente sofreu ferimento grave na cabeça sendo atendido pelo Time de Resposta Rápida do HCFMB que foi acionado e, imediatamente, prestou socorro assim que constatada a queda

 

Foi aberta um sindicância interna pela direção do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) para apurar o que teria ocasionado a queda que resultou na morte de um paciente internado na ala de enfermaria. O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil, onde o boletim de ocorrência (BO) foi confeccionado.

Acidente aconteceu na madrugada de segunda-feira (12) e a vítima que tem 58 anos  de idade, havia sido submetida a uma intervenção cirurgia gastrointestinal e caiu da sacada da enfermaria. Aquele setor é comumente utilizado para pacientes em recuperação para tomar banho de sol ou praticar caminhada.

Em razão da queda o paciente sofreu ferimento na cabeça e foi atendido em estado grave pelo Time de Resposta Rápida do HCFMB que ao ser acionado socorreu o paciente imediatamente assim que constatada a queda. Foi necessário o paciente ser entubado e permanecer em estado grave em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Horas depois o caso do paciente evoluiu para o óbito.

 

                                                                                             Nota do Hospital das Clínicas

“O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) esclarece que instaurou sindicância interna para apurar o ocorrido com um paciente que se feriu gravemente após tentativa de evasão seguida de queda acidental.

Além de registrar Boletim de Ocorrência, o HC também está à disposição da Policia Civil para contribuir com as investigações.

O paciente estava internado desde o dia 8 de outubro após realizar um procedimento cirúrgico. Durante o período de internação, foi devidamente orientado e monitorado pelas equipes da unidade. O Time de Resposta Rápida do HCFMB foi acionado e socorreu o paciente imediatamente assim que constatada a queda. Seu estado de saúde é grave e ele encontra-se internado na UTI.

O HCFMB lamenta o ocorrido e está prestando todo o apoio necessário ao paciente e à sua família.”


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.