Policia Militar e Guarda Civil Municipal desenvolvem mais uma "Operação Direção Segura"
26/01/2020
Policia Militar e Guarda Civil Municipal desenvolvem mais uma "Operação Direção Segura"

Operação visa coibir as mais variadas infrações de transito e estreitar o relacionamento entre a comunidade e a Polícia Militar e tem finalidade de orientar, fiscalizar e reprimir

 

Entre a noite de sexta-feira e madrugada de sábado (dias 24 e 25), a 1ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu, em uma ação integrada com a Guarda Municipal realizou mais uma “Operação Direção Segura”,  visando coibir as mais variadas infrações de transito e estreitar o relacionamento entre a comunidade e as forças de segurança.

A operação tem finalidade preventiva e repressiva, com orientação e fiscalização. O propósito é prevenir ações delituosas e infracionais no trânsito, como embriagues ao volante, apreensão veículos furtados e/ou roubados; verificação de documentação e estado de conservação de veículos, assim como coibir outras infrações de trânsito em praças, bares, vias públicas ou próximos a locais de grande aglomeração de veículos e pessoas. PM entende que a ocupação do terreno pelas forças de segurança antes das aglomerações de pessoas evitam ocorrências dessas naturezas.

Também, durante a operação, policiais militares e agentes municipais ficam atentos com relação a captura de procurados da justiça, perturbação do sossego público, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma, entre outras tipificações de crime.

O resultado, em números, foi considerado satisfatório com 74 pessoas abordadas;
18 carros vistoriados; 8 motocicletas vistoriadas;  26 condutores fiscalizados; 2 veículos removidos ao pátio; 6 autuações; 2 recusas de teste de alcoolemia (bafômetro); e  um bar fechado por não possuir alvará.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.