Em operações distintas, equipe do GAPE realiza duas prisões em diferentes pontos da Cidade
24/10/2020
Em operações distintas, equipe do GAPE realiza duas prisões em diferentes pontos da Cidade

Em patrulhamento preventivo os agentes municipais flagraram um crime de tráfico de entorpecentes e fizeram a captura de um indivíduo procurado da justiça por lesão corporal e furto

 

Em poucas horas a equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou duas prisões.  A primeira quando em patrulhamento preventivo comunitário pelo Jardim Santa Elisa, próximo a Casa Transitória, onde há um terreno baldio, avistou um indivíduo saindo do referido terreno e com a presença da viatura tentou empreender fuga.

Foi acompanhado e detido. Realizada a abordagem, na busca pessoal em sua mão foram localizadas sete porções de skunk  droga conhecida como supermaconha e no bolso de sua bermuda 15 parangas de maconha, além da quantia de R$ 10,00. O mesmo de pronto confessou a traficância e que o dinheiro que com ele estava era proveniente da venda já realizada.

Diante dos fatos, foi conduzido ao plantão policial, onde autoridade policial judiciária plantonista tomou ciência dos fatos, elaborando boletim de ocorrência (BO) de natureza tráfico de entorpecentes e o indivíduo de 20 anos permaneceu preso à disposição da justiça.

 

Procurado por lesão corporal e furto

A segunda prisão foi realizada pelo Jardim Flamboyant, quando a equipe do GAPE avistou um indivíduo em atitude suspeita e este ao notar a presença da viatura demonstrou nervosismo. Diante da suspeita foi feita a abordagem e em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado.

Porém, ao consultar seus dados pessoais foi constatado pendências com a justiça por lesão corporal (artigo 129) e furto (artigo 155). O indivíduo de 21 anos foi conduzido até o plantão policial permanente onde houve a confirmada a pendência judicial para que fosse recolhido à cadeia transitória de Itatinga.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.