GAPE deteve dois indivíduos suspeitos da prática de furto de cabos de energia elétrica
27/10/2020
GAPE deteve dois indivíduos suspeitos da prática de furto de cabos de energia elétrica

Devido a suspeita foi realizada abordagem aos indivíduos suspeitos, ambos com 19 anos e em revista ao interior do veículo os agentes municipais encontraram uma grande quantidade de cabos elétricos e um aparelho transmissor com placa de patrimônio da Sabesp

 

Na noite desta segunda-feira (26) a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) em patrulhamento preventivo pela região do Jardim Rivera se deparou com dois indivíduos abastecendo, por intermédio de um galão, um carro VW Gol de cor vermelha pelo estacionamento externo do Fórum de Botucatu. Era de conhecimento desta equipe, através do trabalho de investigação dos policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que havia suspeita de envolvimento de um veículo com as mesmas características em furtos de fios ocorridos em datas passadas.

Devido a suspeita foi realizada abordagem aos indivíduos suspeitos, ambos com 19 anos. Em revista ao veículo os agentes municipais encontraram no banco traseiro uma grande quantidade de cabos elétricos e um aparelho transmissor com placa de patrimônio da Sabesp, código 374292. Um dos averiguados alegou que havia encontrado os cabos e os colocou no carro que ficou sem combustível e  foi comprar um galão para abastecer o automóvel.

Perante a suspeita os dois indivíduos e o veículo, bem como os objetos foram encaminhados ao plantão policial onde a autoridade policial civil entrou em contato com gerente da Sabesp que compareceu à delegacia e reconheceu os objetos como sendo de propriedade da empresa, informando que o furto ocorreu ao final de semana na Estação Elevatória de Esgoto de Itatinga.

O delegado plantonista lavrou o boletim de ocorrência (BO), fazendo a apreensão do veículo que estava com a documentação irregular e dos objetos. Os dois averiguados prestaram depoimento e foram liberados, já que não se caracterizou o flagrante.  Estiveram no apoio desta ocorrência os agentes do GEPOM (Grupo Especializado de Patrulhamento Ostensivo com Motocicletas).


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.