Adolescente é apontado como assassino de mulher encontrada morta em terreno no Jardim Santa Elisa
29/10/2020
Adolescente é apontado como assassino de mulher encontrada morta em terreno no Jardim Santa Elisa

Acusado admitiu sua participação no assassinato e a motivação do crime teria sido em razão de a mulher furtar entorpecente, sendo que para assassinar a mulher ele aplicou vários golpes em seu corpo usando um pedaço de madeira

 

Um adolescente de 16 anos de idade foi apreendido acusado da autoria do assassinato da catadora de produtos recicláveis Cleusa Neres da Conceição, de 62 anos, conhecida como “Cleusa das Latinhas”. Ela residia no Distrito de Rubião Júnior e constava como desaparecida.

A mulher foi encontrada na noite de segunda-feira (26) pelos próprios familiares em um terreno baldio na Avenida Waldemar Vizotto, região do Jardim Santa Elisa, parcialmente enterrada de bruços numa cova rasa envolta em um cobertor apresentando marcas de violência.

O trabalho investigativo levou os policiais civis ao adolescente que admitiu sua participação no assassinato e a motivação do crime teria sido em razão de a mulher furtar entorpecente. Para assassinar a mulher o acusado aplicou vários golpes em seu corpo usando um pedaço de madeira. Na sequência enterrou parcialmente o corpo e fugiu.

O adolescente recebeu voz de apreensão e ficou à disposição do Juizado da Vara da Infância e Juventude. Como o crime é de natureza grave ele poderá ser internado na unidade da Fundação do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), onde a pena máxima é de três anos.

 

                                                                        Mais dois assassinatos recentes estão sendo investigados

Além do caso de Cleusa Neres da Conceição outros dois crimes de assassinatos ocorridos neste mês outubro continuam sendo investigados.

Um deles foi na Rua Hermes Fonseca, região do Jardim Monte Mor, dia 20, quando Maria Romildes Conceição da Silva, de 40 anos, proprietária de um trailer foi executada com quatro tiros, disparados por uma indivíduo que estava como passageiro de uma motocicleta.

Também uma mulher grávida de 36 semanas que passeava com seu cachorro, recebeu um tiro nas costas e teve que ser submetida a uma cesariana de urgência no Pronto Socorro do Hospital das Clínicas da Unesp, em Rubião Júnior. Outra vítima foi um rapaz de 22 anos que estava pelo local e foi baleado no antebraço direito e coxa direita. Os dois escaparam com vida.

Outro homicídio ocorrido em Botucatu e que está em fase de  investigação aconteceu no dia 21 na Rua Carlos Eduardo de Almeida Feo, na região do Conjunto Habitacional Humberto Popolo -  Cohab 1. A vítima foi um morador de 39 anos de idade chamado Edi Carlos de Almeida Cunha, assassinado a golpes de faca.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.