Polícia Civil prende em São Paulo suspeito de liderar ataques a banco em Botucatu
31/10/2020
Polícia Civil prende em São Paulo suspeito de liderar ataques a banco em Botucatu

Foto - Polícia Civil/Divulgação

Grandão estava na unidade para realizar a retirada de fragmentos de projéteis alojados no corpo e e tentou fugir sem roupa e, já sob efeito da sedação para a realização do procedimento cirúrgico, mas foi contido e preso pelos policiais

 

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na noite desta sexta-feira (30), Carlos William Marques de Jesus, cujo apelido é "Grandão", estava foragido desde as explosões de caixas eletrônicos em Botucatu, que ficou sob a mira de tiros e sob o terror dos bandidos em julho deste ano.

A prisão de Grandão foi feita por agentes do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos).  Os agentes receberam informações de que um baleado havia dado entrada em um hospital na região da Avenida Paulista. O suspeito estava na unidade para realizar a retirada de fragmentos de projéteis alojados no corpo.

Durante a abordagem, Carlos William Marques de Jesus tentou fugir sem roupa e, já sob efeito da sedação para a realização do procedimento cirúrgico, foi contido e preso pelos policiais. Grandão apresentou documentos falsos para realizar a cirurgia e negou aos policiais que estava sendo procurado.

Ele foi conduzido Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), onde foi cumprida a ordem de prisão que tinha sido expedido pela Justiça de Botucatu. Após o cumprimento, Grandão foi levado ao IML Central (Instituto Médico Legal), onde passou por exame de corpo de delito. Depois, seguiu para DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Botucatu.

 

                                                                                                    Relembrando o crime

Quadrilha especializada entre a noite de quarta-feira (29) e madrugada de quinta-feira (30), do mês de julho, assaltou o Banco do Brasil e uma joalheria na Rua Amando de Barros. Na ocasião dos fatos cerca de 40 assaltantes fortemente armados com pistolas, fuzis, metralhadoras explosivos, bombas e granadas, invadiram Botucatu em carros brindados, causando um verdadeiro clima de terror na Cidade. Dois policiais foram feridos, um suspeito morreu baleado e várias armas foram apreendidas. O grupo fugiu do cerco policial.

Criminosos também atearam fogo em um Toyota/Hilux que foi deixado próximo à sede do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) para impedir a saída das equipes.  Eles ainda incendiaram outros veículos para bloquear rodovias e renderam moradores, que foram obrigados a ficar sobre o teto de seus veículos.

Também foram apreendidos vários fuzis calibre 762 e um .50 e uma metralhadora 9 mm, sete veículos, dois coletes balísticos, um malote de dinheiro com mais de R$ 1,6 milhão, e um rádio comunicador. Ainda foram recolhidos 17 artefatos explosivos improvisados, dois cartuchos de emulsão e três granadas.

Desde que o crime aconteceu, os autores estão sendo procurados e até agora 11 suspeitos foram presos, como Tiago Tadeu Faria, conhecido como “Gianecchini” e, mais recentemente, Carlos William Marques de Jesus, o "Grandão". Outros integrantes estão identificados, mas permanecem foragidos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.