Por autorização judicial Polícia Civil de Botucatu realiza a incineração de 800 quilos de entorpecente
12/11/2020
Por autorização judicial Polícia Civil de Botucatu realiza a incineração de 800 quilos de entorpecente

Foto - Polícia Civil/Divulgação

O montante da droga estava catalogada e armazenada em um local seguro onde poucas pessoas têm acesso, aguardando a autorização da Justiça para ser destruída

 

Nesta quinta-feira (12) usando caldeira de uma empresa da Cidade a Polícia Civil de Botucatu destruiu 800 quilos de entorpecentes, somando maconha, skunk, cocaína, haxixe e crack. O produto é resultado de várias operações realizadas pelas forças de segurança nas cidades de Botucatu, Itatinga e Porangaba.

O montante da droga estava catalogada e armazenada em um local seguro onde poucas pessoas têm acesso, aguardando a autorização da Justiça para ser destruída. Não existe uma data específica para a realização da incineração. Quando volume de droga aumenta é feita uma solicitação ao juiz para que ele autorize a incineração. Isso pode ser feito três, quatro, ou mais vezes durante o ano.

A incineração contou com um forte esquema de segurança formada por vários policiais civis sob a supervisão do delegado seccional de polícia, Lourenço Talamonte Neto, contando com representantes do Ministério Público e Vigilância Sanitária para conferência das drogas destruídas.

Para o delegado titular da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes - DISE, Paulo Buchignani, as apreensões ocorridas em Botucatu e região pelas forças de segurança (Polícias Civil e Militar e Guarda Municipal), demonstram a efetividade no combate ao tráfico de drogas na região. “Por esse motivo, o delegado seccional, Dr. Talamonte, aproveitou para parabenizar e agradecer todos os policiais pelo empenho dado a essa causa nos últimos meses, mesmo em tempos de pandemia”, disse o delegado.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.