Criminoso é preso pela GCM por descumprir medida protetiva determinada pela justiça
19/11/2020
Criminoso é preso pela GCM por descumprir medida protetiva determinada pela justiça

Agentes municipais em patrulhamento localizaram o infrator próximo ao local do serviço de sua ex-mulher, sendo ele recolhido à cadeia

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada através do telefone 199 para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva pela Rua Frederico Petri, região da Vila Maria, setor Leste da Cidade. Em patrulhamento a guarnição logrou êxito em localizar o mesmo na via pública, próximo ao local do serviço de sua ex-mulher.

Na abordagem o acusado de 33 anos alegou que estava querendo “apenas” conversar com a sua ex-companheira,  mas pesava em seu desfavor uma medida protetiva expedida pela justiça, para que ele mantivesse dela uma distância mínima de 200 metros.

O indivíduo juntamente com a mulher foi conduzido até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) onde acabou indiciado e recolhido à cadeia transitória de Itatinga, ficando a disposição da justiça.

 

Procurado capturado

Noutra ação da Guarda Municipal, através do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) durante patrulhamento preventivo e comunitário próximo a EMEF Jonas Alves de Araújo, Vila dos Comerciários, visualizou um indivíduo que despertou suspeita sendo ele abordado.

Em revista pessoal nada de ilícito encontrado, porém após consultar seus antecedentes criminais apurado que havia mandado de prisão, expedido pela justiça a ser cumprido, referente ao artigo 129 do Código Penal (lesão corporal contra sua mulher).

Diante da situação o elemento de 43 anos foi conduzido ao plantão policial permanente, onde autoridade judiciária tomou ciência dos fatos, elaborando Boletim de Ocorrência (BO) de captura de procurado ficando o indivíduo preso à disposição da justiça.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.