Polícia Militar prende traficante que usava imóvel para armazenar grande quantidade de entorpecentes
20/11/2020
Polícia Militar prende traficante que usava imóvel para armazenar grande quantidade de entorpecentes

Policiais localizaram 109 tijolos de maconha, 1.622 porções de maconha embaladas para venda, 936 pedras de crack também embaladas, meio tijolo de cocaína, três balanças de precisão, caderno de anotações sobre o tráfico, R$ 40 mil em dinheiro, além de grande quantidade de embalagens e aparatos para o fracionamento e embalagem das drogas

 

Foi numa operação desencadeada nesta sexta-feira (21) pela Rua Joaquim Pedro de Matos, região do Bairro Alto, setor Leste da Cidade, durante patrulhamento de Força Tática que os policiais militares da 1ª Companhia, abordaram o veículo GM Corsa, cor preta, que havia sido apontado no disque denúncia por envolvimento com tráfico de entorpecentes.

Durante abordagem foram localizadas duas sacolas com diversas porções de maconha fracionadas, pronta para venda. Ao questionar o infrator sobre sua frequência no Conjunto Habitacional Armando de Barros Sobrinho, conhecido como “predinhos do CDHU”,  este informou que sua genitora reside num dos apartamentos daquele local.

Questionado sobre a existência de algo ilícito no apartamento, respondeu que havia dinheiro proveniente do tráfico. Diligenciando o local, na presença da mulher, os policiais militares localizam uma sacola contendo grande quantidade de dinheiro, além de um caderno com a contabilidade do tráfico.

Em rápida análise das anotações contidas no referido caderno, a equipe pode constatar que havia mais dinheiro do que o apresentado. Questionado sobre este fato, o indiciado confessou que guardava o restante do dinheiro em uma oficina na Avenida Dante Delmanto, região da Vila dos Lavradores.

As equipes se deslocaram até a oficina e na presença do proprietário encontraram outra sacola contendo grande quantia em dinheiro escondida no capô de um VW Fusca e, com o proprietário, havia também dinheiro em suas vestes.

Vale destacar que durante busca ao veículo do infrator, foram localizadas duas chaves, as quais o averiguado não quis dizer a origem.  Os policiais foram, então, até a residência constante no disque denúncia e as chaves abriram o portão e porta do imóvel, sendo que na casa estava sem moradores e sem móveis.

Em buscas por aquela residência os policiais localizaram 109 tijolos de maconha, 1.622 porções de maconha embaladas para venda, 936 pedras de crack também embaladas, meio tijolo de cocaína, três balanças de precisão, outro caderno de anotações sobre o tráfico, além de grande quantidade de embalagens e aparatos para o fracionamento e embalagem das drogas. No total em dinheiro havia R$ 40 mil.

Questionado sobre os fatos, o indiciado confessou que alugava aquele imóvel para guardar e preparar a droga para a venda, sendo que fazia a distribuição diária no município de Botucatu. Diante do exposto partes e objetos foram apresentados ao plantão pemanente da Polícia Civil onde foi ratificada a prisão em flagrante do infrator, que acabou recolhido à cadeia transitória de Itatinga.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.