Operação da Polícia Civil em Botucatu leva identificação de autores de roubos, sequestros e homicídio
26/11/2020
Operação da Polícia Civil em Botucatu leva identificação de autores de roubos, sequestros e homicídio

Foto - Divulgação

Entre os crimes elucidados está o assassinato de Edi Carlos de Souza Cunha, de 39 anos, ocorrido por volta das 2h30 da madrugada do dia 21/10/2020, na Cohab I, região Sul da Cidade 

 

A Polícia Civil de São Paulo, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, fez um comunicado sobre a operação que foi deflagrada nas últimas horas que resultou no esclarecimento de crimes de roubos, sequestros e homicídio. Trabalho dos delegados e investigadores teve a supervisão do delegado seccional, Lourenço Talamonte Neto.

 

Sequestros

Entre os casos elucidados pelos policiais civis estão dois “sequestros relâmpago” ocorridos em 07.10.20 e 15.11.20, tendo como vítimas dois médicos do Hospital das Clínicas da  Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) -  Unesp. Os crimes não tiveram divulgação para que o trabalho investigativo não ficasse comprometido.

Imagens captadas pelo sistema de segurança levaram os policiais a um adolescente reconhecido como autor dos crimes. Ao ser detido o infrator admitiu o crime e teria usado uma arma de brinquedo (plástico) para render e ameaçar as vítimas. Essa arma, de acordo com o adolescente, foi destruída (queimada).

 

Roubos

Outro crime esclarecido foi o roubo à mão armada registrado dia de 29 de outubro tendo com vítima o proprietário de um depósito de bebidas. Também a ação do criminoso foi captada por imagens gravadas pelo sistema de segurança O outro roubo elucidado foi cometido contra um casal de idosos, rendidos em uma residência na Cohab I, no dia 18 de novembro. Os dois roubos foram cometidos por um criminoso já bastante conhecido na criminalidade, que foi reconhecido pelas vítimas e já estava com a prisão preventiva decretada.

 

Assassinato

Ainda nessa operação os policiais civis prenderam o co-autor do assassinato de Edi Carlos de Souza Cunha, de 39 anos, ocorrido por volta das 2h30 da madrugada do dia 21/10/2020, na Cohab I, região Sul da Cidade.  Vítima foi executada a golpes de faca em razão de dívida no tráfico com desafeto de 28 anos, que foi preso dias depois do crime. O segundo envolvido, até então, estava foragido. Um aparelho de telefone celular encontrado na cena do crime levou os policiais e agentes a identificar os criminosos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.