Em “Operação Visibilidade”, PM salva trabalhador acidentado que havia sofrido parada cardíaca
26/11/2020
Em “Operação Visibilidade”, PM salva trabalhador acidentado que havia sofrido parada cardíaca

Policiais militares foram solicitados por populares alertando que um operário havia sofrido um acidente e caído de uma certa altura quando trabalhava na antiga sede da empresa Correios

 

 “Mais uma ação dos nossos valorosos policiais”. Foi assim que o comando do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu se manifestou elogiando uma ação de salvamento desenvolvida por policiais.

O caso aconteceu nesta quinta-feira (26) quando os policiais militares faziam “Operação Visibilidade”, na Praça Emilio Pedutti - Bosque, região central da Cidade, e foram solicitados por populares alertando que um operário havia sofrido um acidente e caído de uma certa altura quando trabalhava na antiga sede da empresa Correios, na Rua Amado de Barros.

Quando os policiais chegaram ao local encontraram o homem desacordado e em parada cardíaca. De imediato, realizaram massagem cardíaca e conseguiram reanimar a vítima. Posteriormente, a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e fez o encaminhamento do homem, sem risco de morte, ao Hospital das Clínicas da Unesp, onde recebeu os cuidados médicos.

Vale destacar que a parada cardíaca é a perda repentina de circulação sanguínea em resultado da incapacidade do coração em bombear sangue. Os sintomas incluem perda de consciência e respiração ausente ou anormal. Algumas pessoas podem sentir dor no peito, falta de ar ou náuseas antes da parada cardíaca. Quando não é tratada no prazo de minutos, geralmente leva à morte.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.