Operação conjunta deflagrada pelas polícias Civil e Militar apreende armas, munições e cocaína
21/12/2020
Operação conjunta deflagrada pelas polícias Civil e Militar apreende armas, munições e cocaína

Depois da localização das armas, droga e munições, o indivíduo modificou a versão dada, anteriormente, e assumiu a propriedade do material apreendido com intuito de livrar a esposa do flagrante

 

Operação conjunta envolvendo a Polícia Militar e a Policia Civil, através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecenntes (DISE) em cumprimento de mandado de busca domiciliar expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Botucatu, foi desencadeada numa residência pela Rua Reverendo Francisco Lotufo, Vila Nogueira, em Botucatu.

Com as equipes de investigadores e policiais militares em campana, foi identificado que a casa suspeita era de difícil acesso com muros altos e assobradada, munida com câmeras de vigilância. Entretanto um pedreiro que ali trabalhava possuía a chave do portão e iniciado contato com o mesmo, o qual forneceu essa chave para adentrar ao quintal.

Em progressão ao imóvel verificado um barulho de trancamento da porta e fuga pelos fundos da casa, sendo necessário o arrombamento para entrada. Quando a porta foi arrombada, seguido pela entrada das equipes, identificado um homem no banheiro lançando algo no vaso sanitário e dando descarga.

Ato contínuo, o indivíduo entrou em luta corporal com os policiais, sendo necessário o uso da força  física e algemas para contenção. Na casa também estava uma mulher que não ofereceu resistência. Casal foi cientificado do mandado de busca e revelou não haver nada de ilícito na casa.

Iniciadas as buscas sendo localizado em um rack na sala, dentro de diversas gavetas R$ 5.447,00 em dinheiro, 15 munições calibre 38, 09 munições calibre 22, 02 munições calibre 36, 01 munição calibre 44, uma garrucha calibre 36, 03 celulares, 01 tablet, 01 laptop, relógios diversos e várias embalagens de plástico, usadas, comumente,  para acondicionar entorpecentes.

Em um armário localizado na cozinha havia 01 recipiente contendo 237 gramas de cocaína, 02 balanças de precisão e 01 caderno de contabilidade referente ao tráfico.  No guarda-roupas  de um dos quartos estava 01 revólver calibre 38, com número suprimido, municiado com 05 cartuchos íntegros.

Depois da localização das armas, droga e munições, o indivíduo modificou a versão e assumiu a propriedade do material apreendido com intuito de livrar a esposa do flagrante. Foi dada a voz de prisão ao casal e ambos foram conduzidos à DISE, onde acabaram autuados em flagrante nos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, permanecendo à disposição da justiça. O local foi preservado e periciado e todo material conduzido ficou apreendido pela DISE.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.