Turistas de São Paulo são resgatados após se perderem em área de mata nativa na Cachoeira da Indiana
02/01/2021
Turistas de São Paulo são resgatados após se perderem em área de mata nativa na Cachoeira da Indiana

Os turistas informaram que o rio subiu muito rápido ficando ilhados e como escureceu não sabiam o caminho de volta, sendo que todos estavam molhados e alguns apresentando sinais de princípio de hipotermia e fome

 

Por volta das 21h desta sexta-feira (1º de janeiro), houve uma comunicação ao quartel do Corpo de Bombeiros (telefone 193) onde o solicitante informou que sete familiares da cidade de São Paulo que estavam em visita a Botucatu foram conhecer a Cachoeira da Indiana por volta das 16h e que após a chuva não conseguiram mais contato.

Equipe composta pelos cabos Bento, Wesley e Cardozo se deslocaram até o local onde foi localizado os veículos das vítimas estacionados e trancados. Seguiram então por uma trilha que levava à cachoeira e, após andarem aproximadamente 2km mata adentro, escutaram gritos de socorro. As vítimas visualizaram as lanternas da equipe e foram resgatados retornando ao ponto onde estavam estacionados os veículos.

Os turistas informaram que o rio subiu muito rápido ficando ilhados. Como escureceu eles não sabiam o caminho de volta. Todos estavam molhados e alguns apresentando sinais de princípio de hipotermia e fome. Foram resgatadas 5 adultos (2 homens e 3 mulheres) e um casal de crianças com 12 e 13 anos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.