Corpo de Bombeiros e Defesa Civil fazem resgate de cavalo que caiu em um buraco na zona rural
02/01/2021
Corpo de Bombeiros e Defesa Civil fazem resgate de cavalo que caiu em um buraco na zona rural

Para evitar aumentar o estresse do animal, os responsáveis pelo resgate  tomaram o cuidado de vedar  seus olhos para que fosse içado com segurança e passar por uma avaliação veterinária

 

Na tarde deste sábado (2) um trabalho de resgate de um cavalo foi realizado pelas equipes do Corpo de Bombeiros, juntamente com a Defesa Civil do Município, na Estrada do Córrego Fundo, zona rural de Botucatu.

De acordo com o que foi apurados no local, o cavalo teria estourado a cerca de arame farpado que cerca uma propriedade daquela região e acabou caindo no buraco formado pela erosão causada pelas chuvas.

Foi necessário que policiais e agentes municipais usassem cordas e equipamentos de resgate, inclusive um caminhão Munck da Prefeitura.  Esse veículo é uma estrutura montada em cima do chassi de um caminhão e possui sistema hidráulico para o carregamento, descarregamento e transporte de cargas pesadas.

Para evitar aumentar o estresse do animal, os responsáveis pelo resgate tomaram o cuidado de vedar  seus olhos para que fosse içado com segurança, passado por uma avaliação veterinária e devolvido ao proprietário.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.