Após luta corporal, rapaz de 23 anos é assassinado por adolescente com facada no coração
03/01/2021
Após luta corporal, rapaz de 23 anos é assassinado por adolescente com facada no coração

Como o crime praticado é de grande complexidade, o  adolescente infrator deverá, oportunamente, ser recolhido junto à  Fundação CASA onde poderá permanecer por até três anos

 

Um crime de homicídio qualificado ocorreu na região da Vila Antártica na madrugada deste domingo (3), registrado pela Polícia Militar no plantão permanente da Polícia Civil. A vítima foi Alex Brás de Sousa, de 23 anos de idade.

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), por razões que ainda não foram esclarecidas, Alex teria se desentendido com um adolescente de 16 anos de idade, no local onde ambos trabalhavam (lanchonete) dois dias antes, havendo ameaças mútuas entre as partes.

Durante a madrugada deste sábado o rapaz teria se deslocado até a casa do desafeto acompanhado de um amigo e os dois passaram a discutir, entrando em luta corporal. Armado com uma faca o adolescente desferiu uma facada que atingiu o coração da vítima. Consta que durante o entrevero o rapaz que acompanhou a vítima até a casa do adolescente teria desferido golpes de capacete na cabeça do autor do crime.

Foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (SAMU), mas o rapaz esfaqueado não resistiu e morreu no local dos fatos, sendo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para o que fosse feita a necropsia.

O autor do homicídio permaneceu no local do crime aguardando a chegada da Polícia Militar que fez seu encaminhamento, primeiramente, ao Pronto Socorro Regional para cuidar dos ferimentos causados durante a briga e em seguida ao plantão permanente para ser sindicado em flagrante por ato infracional/homicídio.

Também compareceu no local a Polícia Técnica Científica para coletar imagens do assassinato e preparar o laudo pericial. A faca usada no crime não foi localizada.

Como o crime praticado é de grande complexidade, o  adolescente infrator deverá, oportunamente,  ser recolhido junto à  Fundação do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) onde poderá permanecer por até três anos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.