Comandante interino do CPI-7 debate ações conjuntas que serão desenvolvidas no Município
06/01/2021
Comandante interino do CPI-7 debate ações conjuntas que serão desenvolvidas no Município

Trabalho conjunto das forças de segurança, de acordo com dados estatísticos,  mostram que Botucatu, 10ª maior extensão territorial entre os 645 municípios paulistas, se mantém entre as cidades mais seguras do Estado

 

O comandante interino do Policiamento do Interior da 7ª região, CPI-7, de Sorocaba, que agrega mais de 70 municípios  tenente coronel José Semensati Junior juntamente com oficiais do 12º Batalhão recebeu a visita do secretário de Segurança Pública Municipal, Marcelo Emílio de Oliveira e do comandante da Guarda Civil Municipal, Leandro Carreira Destro.

Em pauta a o cronograma das ações conjuntas, coordenadas e de inteligência que serão  desenvolvidas no Município em 2021,  com o objetivo de trazer segurança à população, com o lema “melhor ser do que parecer.”

Este trabalho conjunto das forças de segurança, que também inclui a Polícia Civil, de acordo com dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública, mostram que Botucatu, 10ª maior extensão territorial entre os 645 municípios paulistas, se mantém entre as cidades mais seguras do Estado. Esse levantamento inclui os crimes de homicídio, roubo, lesão corporal dolosa, estupro e tentativa de homicídio.

O resultado de cada taxa por tipo de crime é calculado de acordo com número de ocorrências dividido pelo número de habitantes, multiplicado por 100 mil. A metodologia aplicada para a elaboração do ranking também leva em consideração o grau de ofensividade de cada quesito observado. Os homicídios, por exemplo, têm peso "6" nesta metodologia, enquanto que roubos, furtos/roubos de veículos e furtos têm peso menores.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.