Guarda Municipal prende indivíduo procurado da justiça por crime de tentativa de feminicídio
17/01/2021
Guarda Municipal prende indivíduo procurado da justiça por crime de tentativa de feminicídio

Agentes municipais realizavam patrulhamento nas imediações de  um ponto de estacionamento da Praça Jandira de Cardoso Roque, Distrito de Rubião Júnior, quando visualizaram o suspeito que tentou empreender fuga para evitar a abordagem

 

Na tarde deste domingo a equipe do  Grupo Especializado em Patrulhamento Ostensivo com  Motocicletas (GEPOM), realizou a prisão de um indivíduo de 38 anos que constava como procurado da justiça por crime de feminicídio tentado.

Os agentes municipais realizavam patrulhamento nas imediações de um ponto de estacionamento da Praça Jandira de Cardoso Roque, Distrito de Rubião Júnior, quando visualizaram o suspeito que tentou empreender fuga para evitar a abordagem, porém foi perseguido e capturado.

Foi quando levantaram os antecedentes criminais que os agentes constataram a pendência judicial em desfavor do averiguado e lhe deram voz de prisão. Sem oferecer resistência  ele foi encaminhado ao plantão permanente da  Polícia Civil e após confeccionado o Registro Digital de Ocorrência (RDO), a autoridade civil determinou seu recolhimento junto a cadeia transitória de Itatinga, onde permanece à disposição da justiça.

Vale destacar que o feminicídio é o termo usado para denominar assassinatos de mulheres cometidos em razão do gênero. Ou seja, quando a vítima é morta por ser mulher. No Brasil, a Lei do Feminicídio, de 2015, estabelece que, quando o homicídio é cometido contra uma mulher, a pena é maior. O Brasil é considerado um dos países com maior número de feminicídios.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.