Operação integrada das forças de segurança fiscaliza pontos de aglomeração de pessoas
22/01/2021
Operação integrada das forças de segurança fiscaliza pontos de aglomeração de pessoas

Ação integrada resultou em 39 motocicletas vistoriadas; 4 motocicletas recolhidas; 1 veículo 4 rodas recolhido; 7 AITs estaduais; e 1 AIT municipal

 

Em operação integrada, viaturas da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, percorreram diversos pontos da Cidade onde, costumeiramente, acontece aglomeração de pessoas como prevenção a covid-19, o novo coronavírus, no Município.

Operação obedece a um decreto do Executivo Municipal  de orientação e fiscalização em praças e pontos característicos da área urbana de Botucatu, da região e da zona rural. Entre os pontos vistoriados agentes e policiais estiveram na Igreja de Santo Antonio, Distrito de Rubião Júnior e em praças como a Guanxuma, Isaltino Pereira, Pico  da Lua e Catedral.

A operação integrada resultou em 39 motocicletas vistoriadas; 4 motocicletas recolhidas; 1 veículo 4 rodas recolhido; 7 AITs estaduais; 1 AIT municipal. O AIT - Ato de Infração de Trânsito, é o documento que dá início ao processo de imposição de penalidade, em decorrência da multa que a pessoa  supostamente cometeu.

Além do trabalho em conjunto com a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal tem participação na fiscalização de supermercados da Cidade e na execução do projeto Sentinela, que busca garantir o cumprimento da quarentena por casos positivos de covid-19. Centenas de visitas são realizadas todos os dias em imóveis da Cidade. No caso de descumprimento da quarentena, são feitos boletins de ocorrência junto a Polícia Civil.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.