Ação desenvolvida pelo GAPE, GEPOM e PM resulta em prisão de assaltantes que roubaram comerciante
24/01/2021
Ação desenvolvida pelo GAPE, GEPOM e PM resulta em prisão de assaltantes que roubaram comerciante

Testemunhas observaram que os assaltantes de separaram e um deles adentrou em uma área de mata fechada enquanto o outro fugiu em um VW Vectra Sedan, preto, com placas de Piracicaba

 

Uma operação desencadeada pela equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) e Grupo Especializado em Patrulhamento Ostensivo com Motocicletas (GEPOM), da Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar, resultou no esclarecimento de um roubo à mão armada tendo como vítima um comerciante na região do Bairro Central Park.

De acordo com informações recebidas, dois indivíduos armados com pistola e revólver, invadiram o estabelecimento comercial, renderam o proprietário e anunciaram o assalto levando dinheiro (quantia não revelada) e pertences da vítima como relógio, telefone celular e um taco de sinuca. Antes de empreender a fuga um dois criminosos disparou um tiro para o ar como forma de intimidação.

Testemunhas observaram que os assaltantes de separaram. Um deles adentrou em uma área de mata fechada e o outro fugiu em um GM Vectra Sedan, preto, com placas de Piracicaba. Feito cerco pelo bosque sendo o criminoso preso pelo GEPOM. O outro criminoso foi detido pelo GAPE e PM no banco de passageiro do Vectra que trafegava pela Avenida Alcides Cagliari. Com ele foi apreendido um revólver com numeração raspada com duas munições, sendo uma deflagrada e outra intacta.

Após serem apresentados ao delegado no plantão permanente da Polícia Civil, os dois assaltantes foram reconhecidos pelo comerciante  indiciados no artigo 157 do Código Penal (roubo qualificado) e recolhidos junto à cadeia transitória de Itatinga. O dinheiro subtraído da vítima, assim como a pistola que teria sido usada no assalto por um dos criminosos, não foi localizado. .


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.