GAPE captura foragido de penitenciária com tabletes de maconha em Rubião Júnior
01/02/2020
GAPE captura foragido de penitenciária com tabletes de maconha em Rubião Júnior

A ação dos agentes municipais em patrulhamento preventivo /ostensivo pelo  distrito resultou na apreensão de  dois “tijolos”   de maconha  pesando 955,69 gramas

 

Equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Civil Municipal (GCM), de Botucatu, com os agentes Nogueira, De Santi, Batista e Bruno em patrulhamento preventivo comunitário pelo Distrito de Rubião Júnior avistaram três indivíduos que demonstraram nervosismo com a presença da guarnição, gerando suspeita para que a abordagem fosse feita.

Não passou despercebido pelos agentes municipais que um dos rapazes, que tem 21 anos, dispensou algo para dentro de uma residência. Ao recuperar o que ele havia jogado foi detectado que era um “tijolo” de maconha prensada envolto em fita adesiva.  Esse rapaz, segundo pesquisa feita pela GCM, estava foragido da penitenciária de Bauru, onde cumpria pena por tráfico de drogas.

Na mochila do outro rapaz, este com 23 anos, foi localizado mais um tablete menor da mesma droga. Em busca pessoal no terceiro suspeito nada de ilícito foi encontrado.  Peso total das duas unidades de maconha foi de 955,69 gramas.

Ao ser indagado o foragido que havia dispensado o tijolo de maconha, anteriormente, admitiu que o entorpecente era de sua propriedade e pretendia comercializar. Ele também reconheceu que havia efetuado a venda do outro tablete ao colega.

Sendo assim os três suspeitos foram conduzidos até o plantão policial permanente e apresentados ao delegado Nelson Burin  Neto que tomou ciência dos fatos, elaborou o boletim de ocorrência (BO) de tráfico de entorpecentes / associação ao tráfico e os dois rapazes flagrados com os tijolos de maconha acabaram recolhidos junto à cadeia transitória de Itatinga para aguardarem a audiência de custódia. O terceiro integrante daquele grupo foi liberado.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.