Empresa Eucatex se manifesta sobre acidente que resultou em morte numa plantação de eucalipto
05/02/2021
Empresa Eucatex se manifesta sobre acidente que resultou em morte numa plantação de eucalipto

Foto - Ilustrativa

Segundo a empresa, o operador de motosserra da Prefeitura realizava a derrubada, momento em que um veículo VW Gol, placa de Botucatu atravessou o bloqueio, desrespeitando a sinalização, e foi atingindo por uma árvore na sua parte superior (teto)

 

Através da assessoria de imprensa, Paula Souza, a empresa Eucatex, encaminhou uma nota oficial sobre a morte de um homem numa plantação de eucalipto, doada pela empresa à Prefeitura Municipal de Bofete. O homem estava no interior de VW Gol quando foi atingido por uma árvore. O acidente aconteceu dia 27 de janeiro de 2021 e está em fase  de investigação.

Empresa aponta que por ser material doado, trabalhavam no local naquela data uma equipe de servidores da Prefeitura. A via estava sinalizada com dois cones, dispostos em cada lado da estrada municipal onde a operação iria acontecer, com mais um funcionário de cada lado para a realização do bloqueio dos veículos.

O acidente ocorreu por volta das 14h50, enquanto o operador de motosserra da Prefeitura realizava a derrubada, momento em que um veículo Volkswagem Gol, placa BSD-6068, de Botucatu-SP, atravessou o bloqueio, desrespeitando a sinalização, e foi atingindo por uma árvore na sua parte superior (teto).

Os primeiros socorros tiveram início por volta das 14h55, até a chegada das ambulâncias municipais de Bofete, por volta das 15h20min.  Os profissionais deram sequência no atendimento e encaminharam as vítimas para a unidade básica de saúde de Bofete.

"A Eucatex lamenta o ocorrido, se solidariza com os familiares da vítima e solicita que os fatos sejam relatados conforme aconteceram, visto que a empresa não estava envolvida na operação de corte das árvores que foram doadas à Prefeitura", finaliza a nota.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.