Como prevenção a covid-19, forças de segurança fecham o cerco contra festas clandestinas
05/02/2021
Como prevenção a covid-19, forças de segurança fecham o cerco contra festas clandestinas

Estão em andamento operações de fiscalização 24 horas por dia, visando a prevenção de aglomerações para evitar a transmissão da doença

 

As Forças de Segurança de Botucatu vêm a público informar que, conforme anúncio divulgado em redes sociais de uma festa clandestina a ocorrer durante a fase vermelha da pandemia, as pessoas estão sendo devidamente orientadas acerca das medidas criminais e administrativas a que estão sujeitas, caso o realizem no território do Município, bem como em qualquer lugar no Estado de São Paulo.

Cabe ressaltar que estão em andamento operações de fiscalização 24 horas por dia, envolvendo a Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil e Vigilância Sanitária Municipal e Estadual, visando a prevenção de aglomerações em espaços públicos após as 22 horas, para evitar a transmissão da covid-19, o novo coronavírus.

Os comandos das instituições apontam que o trabalho será, primordialmente, de orientação e fiscalização em praças e pontos característicos da área urbana de Botucatu, da região dos balneários (Vitoriana, Rio Bonito, Mina, Porto Said e Alvorada da Barra), e da zona rural para que o munícipe evite aglomerações e se proteja estando as equipes prontas, caso seja necessária ação de repressão.

“Não é momento de relaxarmos a atenção para essa pandemia. Pelo contrário, precisamos nos cuidar, cuidar de nossas famílias e do próximo. Com rigor, fiscalizaremos tudo isso e seremos implacáveis na aplicação de multas, se necessário. Ao mesmo tempo, prestaremos apoio à PM e à Polícia Civil nas ações pela Cidade”, cita o secretário municipal de Segurança, Marcelo Emílio de Oliveira.

 

Projeto Sentinela

A GCM também tem desempenhado papel fundamental na execução do Projeto Sentinela, que busca garantir o cumprimento da quarentena por casos positivos de covid-19. Centenas de visitas são realizadas todos os dias em imóveis da Cidade. No caso de descumprimento da quarentena, são feitos boletins de ocorrência junto a Polícia Civil.

“Já são mais de 40 inquéritos policiais instaurados para investigar e possivelmente punir essas pessoas que, mesmo contaminadas com o coronavírus, deixaram suas quarentenas e percorreram a Cidade. A Polícia Civil continuará atenta a essas situações para agir com rigor”, finaliza o delegado seccional de Polícia Civil de Botucatu, Lourenço Talamonte.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.