Piloto de paraglider sofre uma queda quando praticava o esporte na Serra de Botucatu
07/02/2021
Piloto de paraglider sofre uma queda quando praticava o esporte na Serra de Botucatu

Segundo informações dos colegas que o acompanhavam, logo após a decolagem  a vela do equipamento fechou e o mesmo sofreu a queda e com a chegada da equipe de policiais ao local foi verificado que havia sofrido fratura de fêmur da perna esquerda

 

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Botucatu atendeu na tarde deste domingo (7), por volta das 16h na Base da Nuvem que fica na Fazenda Monte Selvagem, com acesso pela Estrada Municipal Geraldo Biral, zona rural de Botucatu, a queda de um piloto de paraglider, de aproximadamente 40 anos, residente em Piracicaba. Segundo informações dos colegas que o acompanhavam, logo após a decolagem da rampa de voo livre, a vela do equipamento fechou e o mesmo sofreu a queda.

Com a chegada da equipe de policiais ao local, a situação do piloto foi avaliada sendo constatado que havia sofrido fratura de fêmur da perna esquerda. Vítima se encontrava consciente e orientada.  Foi efetuada a imobilização, retirada do local e condução até o Pronto Socorro do Hospital da Unimed, onde permaneceu internado para passear por outros procedimentos médicos.

Estiverem no resgate da vítima que não teve o nome revelado os sargentos Ferrari e Alessandro; os cabos Oliveira, Luciano e Bunder;  e soldados Gama e Bassetto. O equipamento utilizado pelo esportista deverá passar por uma perícia, objetivando esclarecer as causas desse acidente.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.