Reunião das forças de segurança de Botucatu traça diretrizes para o período de carnaval
12/02/2021
Reunião das forças de segurança de Botucatu traça diretrizes para o período de carnaval

O objetivo do encontro foi discutir e definir estratégias com o objetivo de prevenir eventos “clandestinos” de carnaval na cidade de Botucatu, na coordenação e planejamento de ações conjuntas

 

Apesar do cancelamento dos pontos facultativos dos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, em alusão ao carnaval e todas as repartições públicas municipais estarão funcionando normalmente nas próximas segunda, terça e quarta-feira, as forças de segurança de Botucatu se reuniram  nesta sexta-feira (12).

O objetivo do encontro foi discutir e definir estratégias com o objetivo de prevenir eventos “clandestinos” de Carnaval na cidade de Botucatu, na coordenação e planejamento de ações conjuntas. Na visita foram respeitados os protocolos do Ministério da Saúde no combate a covid-19, o novo coronavírus.

A medida em cancelar as festividades carnavalescas foi respaldada no decreto municipal 12.189, que dispõe sobre feriados e pontos facultativos nas repartições públicas municipais e leva em consideração a adoção de medidas no Município para enfrentamento de emergência de saúde pública, decorrente da pandemia de covid-19. O decreto está disponível no Semanário Oficial Eletrônico da Prefeitura, no site oficial do Município (www.botucatu.sp.gov.br).

Vale destacar que na maioria das capitais, festas, desfiles e bloquinhos já haviam sido cancelados no ano passado. Agora, em razão do aumento de casos no Brasil, governadores e prefeitos cancelaram o ponto facultativo nas datas costumeiramente destinadas à folia. Isso significa que até quarta-feira de cinzas (1) serão dias normais de trabalho para o serviço público.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.