PM prende quadrilha responsável por vários roubos à mão armada em Botucatu e região
15/02/2021
PM prende quadrilha responsável por vários roubos à mão armada em Botucatu e região

Durante a operação foram presos quatro integrantes da quadrilha e um quinto criminoso, que conseguiu fugir do cerco policial realizado em Botucatu acabou baleado e morto pela PM de Piracicaba

 

Policiais Militares da 1ª Companhia de Botucatu em patrulhamento e de posse de informações contendo as características de um veículo envolvido na prática de roubos no Município, efetuaram abordagem a um indivíduo conduzindo um automóvel com as mesmas características pela Rua Manoel Luiz dos Santos, Vila São Lúcio.

Durante a abordagem, compareceu a esposa deste indivíduo no portão da residência, muito nervosa, porém, franqueou a entrada dos militares na residência, relatando o envolvimento de seu marido e de amigos da cidade de Campinas, em práticas de roubos na cidade de Botucatu e Anhembi.

Em diligências na casa desse abordado foram localizados diversos objetos produtos de roubos em datas anteriores, como: relógios, celulares, televisores, perfumes, bebidas, dentre outros. Diante da situação em desfavor do indiciado, este começou a colaborar com a equipe, fornecendo o local onde estariam outros indivíduos envolvidos.

Policiais se deslocaram até o Distrito de Vitoriana onde o indiciado apontou uma casa onde estariam seus comparsas e detiveram três indivíduos naquele imóvel. Na vistoria os policiais encontraram  uma pistola .380 e pistola .40, vários projéteis intactos, além de outros objetos, como eletrodomésticos e bebidas.

Nesta residência também foi localizada a chave de um veículo Toyota Corolla produto de roubo pelo município de Anhembi ocorrido no último dia 4.  Os indiciados levaram a equipe até um canavial próximo ao Bairro Alvorada da Barra onde esse veículo foi localizado.

Em continuidade nas diligências no Bairro da Alvorada da Barra, onde haveria mais um integrante dessa quadrilha numa chácara totalmente aberta, que se evadiu antes da chegada dos militares, os PMs localizaram um quadriciclo Honda,  um jet ski Yamaha, relógios, perfumes, bebidas, dentre outros objetos oriundos de crimes de roubos à mão armada.  Ainda havia nesta casa duas espingardas calibre. 12, que haviam sido subtraídas através da prática de roubo, em um apartamento no Condomínio Cachoeirinha.

Diante dos fatos, indivíduos, armas e objetos foram apresentados no plantão policial permanente a autoridade judiciária, após tomar ciência dos fatos, ratificou a prisão em flagrante em desfavor dos cinco indivíduos, permanecendo todos à disposição da justiça.

 

Marginal baleado e morto

Em ato contínuo aos acontecimentos e durante a apresentação da ocorrência, surgiu a informação que o indivíduo conhecido como JP,  fugido do Bairro da Alvorada da Barra havia sido encontrado conduzindo um veículo GM/Montana de cor prata, sentido região de Piracicaba.

De acordo com a informação transmitida as equipes do 10º Batalhão, pelo município de São Pedro, os policiais se depararam com este veículo e na tentativa de abordagem, o indivíduo atentou contra a equipe e foi baleado, não resistindo aos ferimentos, vindo a falecer no local. Ocorrência apresentada no plantão policial de Piracicaba.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.