Após meses de investigação, DIG de Botucatu elucida furto contra loja de rede
27/12/2019
Após meses de investigação, DIG de Botucatu elucida furto contra loja de rede

Foto - Divulgação/Reprodução

Crime contra a loja Carmen Steffens, instalada na Avenida Dom Lúcio, região central da Cidade, aconteceu na madrugada do dia 6 de março deste ano

 

Após meses de trabalho coletando dados e fazendo cruzamento de informações com outras delegacias do estado, a equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Botucatu, com os delegados Celso Olindo e Geraldo Franco Pires e os investigadores Eliandro, Virgílio e Belotto identificaram três componentes de uma quadrilha especializada que na madrugada do dia 6 de março deste ano cometeram furto qualificado contra a  loja Carmen Steffens, instalada na Avenida Dom Lúcio, região central da Cidade. Os ladrões estouraram o vidro frontal daquele estabelecimento comercial e fizeram uma verdadeira "operação limpeza".

Na ocasião, o proprietário computou um prejuízo de R$ 150 mil e a ação criminosa foi gravada pelo sistema de segurança. Foi analisando as filmagens que os policiais chegaram aos três ladrões que acabaram presos em cidades diferentes. Um deles em São Paulo (capital), o segundo em Cascavel, estado do Paraná, e o terceiro já estava preso por ter participado de outro crime semelhante, cometido contra a mesma loja de rede.

E foi a prisão do criminoso em Mococa que possibilitou o esclarecimento do furto em Botucatu. O detalhe decisivo foi um boné que o criminoso usava com marca e desenho específicos. Ele foi filmado dias antes do furto entrando na loja em Botucatu para observar o movimento e passar detalhes aos comparsas. Na madrugada da invasão da loja em Botucatu ele estava com aquele boné.

As imagens da ação criminosa foram passadas a outras delegacias do estado e um deles foi preso em Mococa, cometendo furto contra outra filial dessa mesma loja de rede de marca, também usando o boné.

Com a prisão em Mococa os policiais de Botucatu prenderam os outros dois membros. Um numa casa em Cascavel, no Paraná, onde encontraram várias peças de roupas penduradas em araras (cabides). O outro ladrão capturado pela DIG estava em São Paulo com uma pistola 9mm, vários projéteis e outras peças de roupas.

De acordo com o delegado Celso Olindo, mesmo com o furto esclarecido, a investigação terá prosseguimento já que a quadrilha é suspeita de estar envolvida em outros crimes semelhantes. Além disso, a polícia busca o paradeiro dos outros produtos que foram levados da loja.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.