Universitário de 19 anos é preso por cultivar maconha em seu apartamento no Bairro do Lavapés
26/02/2021
Universitário de 19 anos é preso por cultivar maconha em seu apartamento no Bairro do Lavapés

O detalhe da operação policial foi em razão de o acusado montar um aparato sofisticado com estufa, com luzes de led para crescimento da plantação e ventilação artificial alegando que era “para cultivar uma maconha mais pura”

 

Um trabalho desencadeado pelos policiais especializados da  Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) nesta sexta-feira, dia 26,  resultou na prisão em flagrante de um estudante universitário, de 19 anos de idade, no Bairro do Lavapés, por crime de tráfico de entorpecentes (artigo 33 do Código Penal).

Estiveram trabalhando neste flagrante os delegados Paulo Buchignani e Carlos Antonio Improta Julião Filho e os investigadores Valmir, Basseto, João e Alexandre, juntamente com o escrivão Bruno.

O detalhe da operação policial foi em razão de o universitário estar cultivando maconha (Cannabis sativa) montando em seu quarto um aparato com estufa, com luzes de led para crescimento da plantação, ventilação artificial, entre outros. “Para cultivar uma maconha mais pura”, teria dito o indiciado aos policias que lhe deram voz de prisão.

Além da plantação de maconha o rapaz armazenava no apartamento, 155 buchas de maconha, um “tijolo” prensado da mesma droga, balança de precisão, sementes de Cannabis sativa,  além de droga sintética MDMA e dinheiro oriundo da traficãncia.

O delegado Paulo Buchignani realçou que os policiais nunca tinham observado algo semelhante. “Na estufa havia vasos com a planta Cannabis sativa, que é de onde se produz a maconha. Ele confessou a comercialização da droga entre as pessoas de seu círculo de amizade para custear seus estudos”, disse o delegado.

O universitário acabou indiciado em crime de flagrante de tráfico de entorpecentes e recolhido à cadeia transitória de Itatinga, para aguardar sua audiência de custódia. Caso seja, oportunamente, condenado poderá pegar uma pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.